face twitter youtube instagram

Inimigos dos trabalhadores – Sinteps divulga quais deputados federais votaram para congelar os tempos aquisitivos do funcionalismo

Recentemente, o Sinteps e outras entidades sindicais divulgaram a atuação dos/as deputados/as estaduais que são candidatos/as à reeleição em projetos fundamentais para o funcionalismo e os serviços públicos paulistas (clique para conferir). 


Nesta matéria, divulgamos como foi o voto dos/as deputados/as federais paulistas durante uma votação que mexeu com a vida do funcionalismo público de todo o país: o projeto de lei que deu origem à lei complementar (LC) 173/2020, enviad
o pelo governo Bolsonaro ao Congresso, com o objetivo de regulamentar a ajuda federal aos estados e municípios no âmbito da pandemia. “Aproveitando” a oportunidade, o governo fez aprovar o congelamento de salários e de tempos aquisitivos (quinquênio, sexta-parte etc.) no período de 27/5/2020 a 31/12/2021.


O projeto foi aprovado com 316 votos a favor e 165 contrários.


A seguir, veja como votaram os/as deputados/as federais por São Paulo neste projeto. Muitos/as deles/as são candidatos/as à reeleição agora:

300922b
 300922c