face twitter youtube instagram

Governo Pinóquio: Após compromisso público de pagar o bônus no primeiro semestre, Tarcísio e Feder ficam mudos. Sinteps reforça chamado à paralisação em 15 de agosto

Nem mesmo o compromisso de pagar o Bônus Resultado no primeiro semestre – dinheiro já reservado legalmente nos cofres do governo – foi cumprido pelo governo Tarcísio de Freitas. O governador e seu secretário da Educação, o empresário Renato Feder, haviam afirmado publicamente que a data de pagamento não passaria deste período (clique para conferir).

A superintendente do Centro, por sua vez, limita-se a repetir a informação de que está “aguardando” autorização do governo para fazer o pagamento.

É evidente que nenhum deles tem qualquer preocupação com os servidores da rede estadual e do Centro Paula Souza. O bônus – uma migalha anual que o governo tem obrigação de pagar – é apenas um dos direitos que estes senhores e senhoras fazem questão de desrespeitar.

Nossa carreira continua congelada nas gavetas da Superintendência.

Nem mesmo os itens da nossa Pauta de Reivindicações 2024 que não envolvem custos têm uma resposta. A professora Laura Laganá comprometeu-se a consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ver a viabilidade de itens como a possibilidade de afastamento sem vencimentos para os administrativos (como previsto aos docentes) e a questão da quantidade máxima de aulas diárias que os professores podem dar (o Sinteps entende que o máximo de 8h na jornada diária refere-se a horas corridas e não a horas aula, que poderiam chegar a até 10). Mas nem isso a superintendente fez!

O desrespeito e a falta de compromisso são totais!

 

15 de agosto: Novo dia de greve pela carreira e por nossos direitos

O Sinteps reforça o chamado já amplamente divulgado aos trabalhadores das ETECs e FATECs: VAMOS AMPLIAR A MOBILIZAÇÃO! Este é o caminho para ouvirem nossa voz. No dia 15 de agosto, vamos cruzar os braços novamente!

Clique aqui para ver todos os detalhes da organização da greve: reuniões, materiais de apoio e outros.