Bônus Resultado para pessoal que trabalhou em 2021, mas não está mais na folha do Centro, está previsto para 24/6

Após receber várias consultas, o Sinteps contatou a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza para saber quando será pago o Bônus Resultado para pessoas que trabalharam em 2021, mas que não se encontram mais na folha da instituição. É o caso de aposentados, demitidos e optantes do PDI, que tenham trabalhado em 2021 o mínimo de dias exigidos para recebimento do Bônus (cerca de 240 dias de efetivo exercício).

A previsão, ainda a ser confirmada, é que o pagamento a este pessoal ocorra no dia 24/6. A URH alerta que isso será feito por ordem de crédito, mas que a conta não pode ser “conta salário” em hipótese alguma.

O pagamento aos servidores que constam na folha de pagamento da instituição aconteceu nesta quarta-feira, 15/6, como previsto.

Indignação com índices será tema de reunião dia 20

Na próxima segunda-feira, 20/6, o Conselho Diretor (CD) do Sinteps – que agrupa os diretores de base, regionais e da Executiva – estará reunido, tendo como um dos pontos centrais de pauta a necessidade de mobilização e reação dos trabalhadores do Centro frente aos valores finais do Bônus Resultado. Como divulgado pelo Sinteps o Centro ignorou a verdadeira tragédia que representou – e ainda representa – a pandemia de Covid-19 sobre a sociedade e, especificamente, sobre a educação, mantendo a ‘taxa de concluintes’ como um dos itens de maior peso na definição dos valores finais do Bônus. Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.