Data-base 2021: Salários congelados, inflação em alta. Queremos negociação da nossa pauta de reivindicações. Assine petição online

A reunião de 20/9/2021 do Conselho Diretor (CD) do Sinteps – instância que agrupa os diretores de base, regionais e executivos da entidade – discutiu e aprovou iniciativas sobre questões importantes para a categoria: Bônus Resultado, data-base 2021 e greve sanitária. A diretoria executiva vem questionando sistematicamente a Superintendência sobre estes pontos, como você verá a seguir.

Sobre o Bônus, clique aqui.

Sobre a greve sanitária, clique aqui.

A Pauta de Reivindicações do Sinteps (clique para conferir) foi protocolada em março de 2021 e, desde então, nenhuma negociação foi realizada.

Os professores, auxiliares de docente e administrativos do Centro Paula Souza (ETECs e FATECs) estão com os salários e benefícios congelados há anos. Para agravar ainda mais a situação, a inflação voltou a assombrar as famílias: em agosto/2021, o IPCA (medido pelo IBGE) acumulado em 12 meses já estava em 9,68%. Quem vai ao supermercado, paga conta de água ou luz, compra remédios... sabe bem o horror que isso significa.

O Sinteps quer negociar tanto os itens da Pauta 2021, quanto questões urgentes, como o pagamento do Bônus Resultado deste ano.

O governo Doria tem condições econômicas para negociar com o Sindicato. Ao contrário das previsões iniciais, de que a economia entraria em queda no decorrer de 2020, a arrecadação do ICMS – principal imposto que compõe as receitas do estado de São Paulo – teve resultados surpreendentes no segundo semestre, especialmente nos últimos quatro meses do ano, e segue assim até agora. A previsão da Secretaria da Fazenda do estado para a arrecadação do ICMS em 2021, inicialmente em R$ 118 bilhões, já foi reformulada para R$ 132 bilhões.

Isso prova que o governo Doria pode valorizar os servidores públicos, que seguem atuando em prol da população como sempre fizeram, ao menos repondo suas perdas salariais. Basta ter vontade política.

Assine a petição que pede reunião, já!

Os trabalhadores das ETECs e FATECs merecem respeito. Professora Laura Laganá, governador Doria: NEGOCIEM COM O SINTEPS!

Assine e passe adiante: http://chng.it/dmBDjHxJx7