Sinteps mostra que não há impedimento legal e cobra evolução e bônus. Ajude a pressionar

Seguem indefinidos o pagamento do Bônus Resultado e a aplicação da Evolução Funcional no Centro Paula Souza.

As incertezas sobre a efetivação de ambos tiveram início quando foram sancionados a Lei Complementar (LC) 173/2020 (do governo Federal, que condiciona a ajuda aos estados e municípios ao congelamento salarial até dezembro de 2021 e impede quaisquer “gastos novos” com pessoal) e o Ato Normativ.o 1/2020 do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal, feito a pedido do governador João Doria

Em reunião com a Superintendência do Centro, no dia 4/6/2020, e por meio de vários ofícios, a Direção Executiva do Sinteps demonstrou que o bônus e a evolução não podem ser enquadrados como gastos novos, uma vez que já estavam previstos em leis anteriores. A superintendente disse que, no caso da evolução funcional, internamente o processo de preparação continua em andamento, mas que depende das respostas do governo para concretizar os dois itens (evolução e bônus).

Quem assistiu a famosa reunião ministerial do governo Bolsonaro, de 22/4, amplamente divulgada pela imprensa, agora sabe a que estava se referindo o ministro Paulo Guedes ao dizer que havia colocado uma “granada no bolso do inimigo”. No caso, o “inimigo” somos nós, os servidores públicos. Sobre isso, clique para acessar campanha que o Sinteps e entidades de todo o país estão fazendo para pressionar o Senado a vetar o item da LC 173/2020, que congela os salários do funcionalismo até dezembro de 2021.

Ajude a pressionar pelo bônus e pela evolução

A direção do Sinteps orienta os trabalhadores do Centro a pressionarem a Superintendência, escrevendo e-mails e cobrando a aplicação do bônus e da evolução. Encaminhe para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Sugestão de conteúdo:

Assunto: Bônus e Evolução são direitos

Texto:

Prezada Profa. Laura Laganá,

Pedimos seu máximo empenho para garantir a Evolução Funcional e o Bônus Resultado neste ano. A legislação permite. É nosso direito. Faça justiça com os trabalhadores do Centro!

Atenciosamente,

xxxxxxxxxxxxxxxxx