26/10/2011

A avaliação dos presentes ao seminário sobre carreira promovido pelo Sinteps nesta terça, 26/10, em São Paulo, foi muito positiva. Transmitida ao vivo, via internet, a atividade teve um bom número de acompanhamentos online (207).

O debate, intitulado Carreira, Democratização do Ceeteps e vínculo à  Unesp, contou com uma exposição sobre a proposta elaborada pelo Sinteps para a nova carreira dos trabalhadores do Centro, feita pela diretora Silvia Elena de Lima. Houve perguntas enviadas online e ao vivo.

O Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) enviou um diretor, Alberto de Souza, para falar sobre a carreira dos servidores daquela Universidade. Ele lembrou que, por conta do vínculo existente entre Ceeteps e Unesp, o Centro deveria estender aos seus trabalhadores a carreira e respectivos salários da Universidade, mas não o faz.

Em breve, a TV Sinteps (www.sinteps.org.br), disponibilizará o link para os que desejarem assistir.

src=http://www.sinteps.org.br/news0346_clip_image002.jpg

O debate

Logo após o término da nossa greve, a Superintendência deu início à  discussão do novo plano de carreira, enviando um esboço de sua proposta à s unidades.

Por sua vez, o Sindicato deslanchou um processo de discussões para construir uma proposta da categoria para a nova carreira, com a qual queremos debater com o Centro. A proposta contempla indicativos aprovados em congressos da categoria e foi sendo enriquecida a partir das sugestões enviadas pelos trabalhadores.

[ddownload text=Clique aqui para acessar a proposta do Sinteps style=link]

Proposta em construção

A proposta do Sindicato está em construção. Você pode enviar, a qualquer momento, suas sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entre neste debate. A nossa carreira é muito importante para ser decidida sem a nossa participação!

Boca no trombone

A proposta de nova carreira enviada pelo Centro à s unidades apresenta uma lacuna gigantesca: falta a tabela de salários. Ora, se estamos falando de Plano de Cargos e Salários, é indispensável que conheçamos a tabela de salários que fará parte da nova carreira.

Envie e-mail à  Superintendência questionando o fato de que não é possível discutir carreira sem conhecer a tabela salarial. E aproveite para perguntar:

• Qual será a política salarial dos trabalhadores do Centro a partir da nova carreira (a nossa reivindicação é que voltemos a receber os reajustes que o Cruesp paga nas universidades estaduais paulistas, pois somos vinculados à  Unesp).
  • Por que fazer somente avaliação por mérito? E o tempo de serviço... não conta para nada?