Cresce a luta contra a Reforma da Previdência

A proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo ilegítimo à Câmara dos Deputados representa o maior confisco de direitos já praticado no país.

Se aprovada, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 tornará a aposentadoria um direito quase inalcançável.

Neste cenário, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps, reunido em 20/2, apontou a necessidade de mesclar e unificar o calendário de lutas mais específico da categoria (data-base 2017) com as lutas contra as reformas da Previdência e trabalhista, conforme mostram outras matérias no site.

Nas próximas semanas, temos duas datas nacionais de luta contra estas reformas: 8 e 15 de março. A orientação do Sinteps é que os trabalhadores participem das atividades destes dias, o que servirá também como combustível na mobilização da nossa data-base 2017 e mostrará ao Centro e ao governo Alckmin o grau de insatisfação da nossa categoria. A hora é agora! Vamos lutar por nossos salários e benefícios, contra a retirada de direitos!

A seguir, confira o calendário:

8 de março: No Dia Internacional da Mulher, haverá atividades nacionais e regionais. O objetivo é protestar contra os ataques que atingem mais duramente a mulher, como é o caso das novas regras propostas para a aposentadoria. Neste dia, haverá reunião do CDB, na sede do Sinteps, seguida de participação na atividade prevista para São Paulo. Nas demais cidades, a dica é se integrar às atividades municipais e regionais.

Obs: Informe o Sinteps (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre o que vai ocorrer na sua cidade e região neste dia.

15 de março: Greve Geral Nacional da Educação convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. De forma unificada, as centrais sindicais também estão convocando para esta data o “Dia nacional de lutas, com greves e paralisações contra a Reforma da Previdência”. O Sinteps orienta os trabalhadores a paralisarem o trabalho neste dia e participarem das atividades conjuntas com as demais categorias, na cidade ou região.

Obs: Informe o Sinteps (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre a aprovação da paralisação em sua unidade e sobre as atividades previstas neste dia para sua cidade e região.

Clique aqui para conferir cartaz elaborado pelo Fórum das Seis, com 10 razões para ser contra a PEC 287/2016

Clique aqui para acessar vídeo esclarecedor sobre a Reforma da Previdência