04/10/2011

No dia 25 de outubro, em São Paulo, a Diretoria do Sinteps promoverá um seminário, em formato de vídeo conferência, com o tema Carreira, Democratização do Ceeteps e vínculo à  Unesp. Será a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela Internet.

A opção por esse formato - em vez dos seminários regionais - foi feita após a Superintendência negar o pedido de efetivo exercício para os trabalhadores que desejassem participar. Com isso, a atividade ficaria restrita apenas à s unidades onde seria realizada, com tempo curto para o debate.

Com a transmissão ao vivo, a intenção do Sindicato é que um grande número de trabalhadores participe, pessoalmente ou online.

O debate

Logo após o término da nossa greve, a Superintendência deu início à  discussão do novo plano de carreira, enviando um esboço de sua proposta à s unidades.

Por sua vez, o Sindicato deslanchou um processo de discussões para construir uma proposta da categoria para a nova carreira, com a qual queremos debater com o Centro. A proposta contempla indicativos aprovados em congressos da categoria e foi sendo enriquecida a partir das sugestões enviadas pelos trabalhadores. Em breve, antes do seminário do dia 25/10, a versão atual da proposta será disponibilizada no site.

Participe

O Sindicato arcará com as despesas de locomoção dos trabalhadores que queiram participar do seminário do dia 25/10. Para saber detalhes e se inscrever, telefone para a entidade (11-3313.5385) ou escreva paraEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., falar com Érica.

Para que seja acompanhado amplamente pela categoria, o seminário terá transmissão ao vivo, pela Internet, com a possibilidade de envio de perguntas em tempo real. Em breve, o Sinteps divulgará todos os detalhes sobre o evento (endereço físico, endereço online etc). Fique atento.

Além disso, você pode enviar, a qualquer momento, suas sugestões paraEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entre neste debate. A nossa carreira é muito importante para ser decidida sem a nossa participação!

Boca no trombone

A proposta de nova carreira enviada pelo Centro à s unidades apresenta uma lacuna gigantesca: falta a tabela de salários. Ora, se estamos falando de Plano de Cargos e Salários, é indispensável que conheçamos a tabela de salários que fará parte da nova carreira.

Envie e-mail à  Superintendência questionando o fato de que não é possível discutir carreira sem conhecer a tabela salarial. E aproveite para perguntar:

• Qual será a política salarial dos trabalhadores do Centro a partir da nova carreira (a nossa reivindicação é que voltemos a receber os reajustes que o Cruesp paga nas universidades estaduais paulistas, pois somos vinculados à  Unesp).
  • Por que fazer somente avaliação por mérito? E o tempo de serviço... não conta para nada?