Projetos de interesse dos administrativos e auxiliares docentes seguiram para a Secretaria de Gestão Pública. Sinteps pede reunião urgente

Duas propostas de projeto de lei, de autoria do Sindicato saíram da Secretaria de Desenvolvimento e estão na Secretaria de Gestão Pública.

O Sinteps obteve a informação de que duas propostas de projeto de lei, de autoria do Sindicato, e que interessam aos trabalhadores do Ceeteps, finalmente saíram da Secretaria de Desenvolvimento e já se encontram na Secretaria de Gestão Pública. No âmbito do governo, ainda precisam tramitar na secretaria da Fazenda, culminando nas mãos do governador Geraldo Alckmin, que precisa enviá-los para a Assembleia Legislativa, onde devem ser aprovados.

Para relembrar

Os projetos tratam de:

• Reivindicação feita pelo Sindicato desde a discussão da nova carreira, em 2014, de que a promoção especial por titulação em julho/2016 fosse estendida também aos administrativos e auxiliares de docente. Insistentemente, o Sindicato elaborou estudos provando à Superintendência e ao governo que essa extensão acarretaria um gasto mínimo aos cofres públicos, mas seria um grande reconhecimento ao valor destes dois segmentos, uma forma de fazer justiça a toda a categoria.
  • O Sinteps constatou que os salários dos administrativos do Centro sequer estão equiparados ao que rege a Lei 1.080/2008, válida para o conjunto do funcionalismo. Por isso, elaborou um estudo provando as diferenças. Após várias reuniões, a superintendente, professora Laura, concordou em encaminhar a proposta ao governo.

Pressão

Agora é hora de pressionar o secretário de Gestão Pública, Marcos Monteiro, um velho conhecido da nossa categoria, pois foi superintendente do Ceeteps por muito tempo, antes da professora Laura. O Sinteps já solicitou reunião e está cobrando o agendamento diariamente. Vamos todos pressionar: envie mensagem (em seu nome ou em conjunto com outros administrativos e auxiliares docentes) para Marcos Monteiro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assunto: Sobre os projetos que fazem justiça com os administrativos e auxiliares docentes do Ceeteps.

Texto:

Solicitamos ao Ilmo. Sr. Marco Monteiro, secretário de Gestão Pública, que agilize a tramitação dos seguintes projetos de lei, que atualmente estão em sua Secretaria:

• Projeto de lei que estende a promoção especial por titulação aos administrativos e auxiliares docentes. É profundamente injusto deixar de fora uma parte da categoria, justamente a mais discriminada e arrochada dentro do Centro Paula Souza, ainda mais sabendo-se que os impactos financeiros da extensão seriam baixíssimos. Ou seja, com um custo ínfimo, o governo demonstrará respeito e fará justiça a estes segmentos.
  • Projeto que equipara o salário dos administrativos do Centro Paula Souza à Lei 1.080/2008, válida para o conjunto do funcionalismo. É profundamente injusto que os administrativos do Ceeteps desempenhem funções iguais aos de outras categorias do funcionalismo paulista, mas ganhem menos por isso. Sabemos que a equiparação dos nossos salários à Lei 1.080/2018 ocasionará um custo ínfimo para o governo, mas fará justiça com nosso segmento.