13/7/2016

No dia 8 de julho de 2016, chegou ao fim o processo que se arrastava desde outubro do ano passado: em decisão definitiva, a juíza Letícia Neto Amaral, da 60ª Vara do Trabalho de São Paulo, rejeitou o pedido da chapa perdedora - Chapa 2 Muda Sinteps - de anulação do processo eleitoral, realizado em outubro de 2015, e determinou a imediata posse da chapa vencedora - Chapa 1 Sinteps Sempre na Luta.

Em sua sentença, a juíza rejeita todas as acusações. Em relação ao período que antecedeu à  coleta de votos, afirma que a prova documental trazida pelas partes não comprova a existência de irregularidades em relação ao registro das chapas e à  formação da comissão eleitoral. No tocante ao processo de coleta de votos, a sentença enfatiza que é certo que não houve comprovação, por qualquer meio, que possa ter havido: violação das urnas, manipulação do conteúdo das urnas, irregularidade quanto à  votação ou algum de tipo de fraude na apuração dos votos.

Frente aos fatos, a magistrada determina a improcedência do pedido formulado, cassando-se os efeitos das liminares concedidas e autorizando-se a posse da Diretoria eleita.

A decisão judicial faz jus à  lisura do processo e garante o respeito à  decisão soberana da categoria nas urnas, considera Silvia Elena de Lima, atual presidente do Sinteps e encabeçadora da Chapa 1 Sinteps sempre na luta, que obteve 73,82% dos votos nas eleições. Nestes meses todos, nos quais a entidade viveu momentos de incerteza, jamais deixamos de cumprir o papel que cabe a uma direção sindical combativa, que é o de lutar pelos interesses dos trabalhadores que representa. Agora, vamos prosseguir trabalhando em prol da categoria, como sempre fizemos, diz.

Em nome dos membros da chapa eleita, Silvia agradece aos trabalhadores do Centro pela confiança depositada na direção da entidade. Temos muitas lutas pela frente!

Nova direção

Com a posse da Chapa 1 - Sinteps sempre na luta, a direção do nosso Sindicato passa a ter uma composição que retrata bem o que é o Centro Paula Souza atualmente: são professores, funcionários e auxiliares de docente de ETECs e FATECs; alguns há bastante tempo na instituição, outros mais recentes; de escolas mais antigas e escolas mais novas; da capital, do interior e do litoral. Confira:

PRESIDENTE: Silvia Elena de Lima - ETEC Jorge Street - São Caetano do Sul

VICE-PRESIDENTE: Renato de Menezes Quintino - FATEC Prof. Jessen Vidal - São José dos Campos

SECRETÁRIA GERAL: Neusa Santana Alves - ETEC Júlio de Mesquita - Santo André

TESOUREIRA GERAL: Denise Rykala - ETEC Júlio de Mesquita - Santo André

SECRETÁRIO POLÍTICO/ADM.:  Fernando José Salvador Pedro - FATEC de Jahu - Jau

SECRETÁRIO FINANCEIRO: Rafael dos S. C. Macedo - ETEC Pedro Ferreira Alves - Mogi Mirim

SECRETÁRIO EXECUTIVO: Gilberto Arantes de Freitas - ETEC Martin Luther King - Capital

SECRETÁRIA EXECUTIVA: Luciana Fischer - FATEC Dep. Roque Trevisan - Piracicaba

SECRETÁRIA EXECUTIVA: Patrícia Ap. de Souza Macedo - ETEC Francisco Garcia - Mococa

DIRETORA DE CULTURA, LAZER E ESPORTES: Heriane Prado e Souza - ETEC Aristóteles Ferreira - Santos