face twitter youtube instagram

 

24/6/2016

De passagem por São José do Rio Preto, no dia 23/6, o governador Geraldo Alckmin enfrentou uma manifestação dos servidores do Detran, em greve em todo o estado desde 20/6. Com faixas e cartazes, eles pediam 26,3% de reajuste, para compensar três anos sem qualquer correção salarial.

A resposta de Alckmin foi: Queria dar o maior aumento possível. Agora nós não temos arrecadação. O que fizemos no caso Detran? O vale refeição é R$ 8,00 e estamos passando, para o dia 30, para R$ 23,00. O problema nosso não é querer ou não querer, precisa ter recurso (confira a íntegra da notícia em: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/06/nao-temos-arrecadacao-diz-alckmin-sobre-aumento-servidores-do-detran.html)

E o vale coxinha dos trabalhadores do Ceeteps, como fica? Assim como o Detran, o Centro também é uma autarquia. Nas reuniões com o Sindicato, a superintendente, professora Laura Laganá, e o secretário de Desenvolvimento, Márcio França, afirmaram que iriam reajustá-lo. É preciso estar em greve para que a palavra seja cumprida?

A diferença entre nós e o pessoal do Detran, neste momento, é apenas o grau de mobilização. Eles estão em greve, o que lhes confere força para negociar. Nós, trabalhadores do Centro, temos que mostrar que estamos mobilizados também.

 

Todos ao ato em 29/6

Vamos juntos cobrar respostas no ato do dia 29/6, quarta-feira, a partir das 14h, em frente à  administração do Ceeteps. Motivos para participar não nos faltam:

- Pelo aumento do vale refeição!

- Pela revogação da Deliberação Ceeteps 26/2016!

- Enquadramento por titulação para todos!

- Reajuste salarial, já!

- Pelo plano de saúde!

- Pela manutenção do ensino técnico!

- Contra o fechamento de vagas e cursos no Ceeteps!