13/6/2016

Na reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps, no dia 7/6/2016, o tema central foram os ataques presentes nas Deliberações 26 e 27 do Ceeteps (leia mais nas outras matérias já divulgadas no site). Uma das propostas de reação da categoria apresentadas na reunião foi o não fechamento do semestre letivo.

Na reunião, a proposta não foi aprovada, pois os trabalhadores não haviam sido consultados e, para ser bem sucedido, este protesto tem que ser unificado. Ou seja, a maioria das unidades tem que fazer o protesto, para que os trabalhadores não sejam prejudicados, tendo em vista que o ato é político.

Assim, ficou deliberado fazer uma consulta à  categoria eletronicamente, por meio do site do Sinteps, de modo a levantar o posicionamento dos trabalhadores das unidades. No entanto, em função da exiguidade do prazo, solicitamos uma resposta dos Diretores de Base de cada unidade de ensino sobre esta forma de protesto até o dia 16/6 de junho, para que o Sinteps oriente a atividade, caso ela seja aprovada. Caso contrário, o Sindicato não levará adiante esta modalidade de protesto.

Se a sua unidade não tem Diretor de Base, converse com os colegas sobre isso. É hora de eleger um companheiro da unidade para representar os trabalhadores junto ao Sindicato! Para mais detalhes, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..