face twitter youtube instagram

10/5/2016 

A tensão gerada com o atraso no crédito do pagamento na sexta-feira, 6 de maio, é mais um fato no rol de desrespeitos que o governo Alckmin nos impõe. Enquanto damos o nosso melhor pela qualidade de ensino nas ETECs e FATECs, nos tratam como trabalhadores de segunda categoria.

A nossa Pauta de Reivindicações 2016 já foi entregue há tempos e, até agora, nada de respostas, apenas promessas de estudos que não nos foram apresentados!

As orientações aprovadas na última reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB), em 28/4, foram: - Realização de assembleias setoriais até 13/5, sexta-feira. - Nova reunião do CDB para tabular os resultados em 17/5. - Indicativo de início da greve geral para 19/5

- Se a greve for deflagrada, ato público estadual em frente à  administração do Centro, em São Paulo.

ASSEMBLEIAS SETORIAIS

Todo o material necessário para a realização das assembleias (modelo de ata/lista de presença e um roteiro com subsídios) está no site, no item Fique por dentro - Data-base 2016.

Feita a assembleia, digitalize a ata/lista de presença e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 13/5. 

NOSSAS REIVINDICAÇÕS

Além do reajuste de 27,88% para todos (recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 2 anos, em que não tivemos reajuste + a previsão de inflação ICV Dieese desse ano) e da equiparação dos administrativos aos pisos pagos na Unesp, temos algumas reivindicações que são centrais para nossa categoria, entre elas: a implantação do plano de saúde institucional, a extensão da promoção por titulação para os administrativos e auxiliares docentes, a licença-maternidade de 180 dias para as celetistas, as correções na carreira, a jornada de trabalho para os docentes, o reajuste no vale-alimentação e outras.

Para conferir a íntegra do Pauta de Reivindicações 2016, que traz vários outros pontos, além dos citados acima, acesse o item Fique por dentro - Data-base 2016