15/4/2016

Durante a última reunião do Conselho Deliberativo do Centro, realizada em 13/4/2016, os representantes do Sinteps (que participam sem direito a voto) cobraram novamente a Superintendência sobre o bônus deste ano. Em resposta, o vice-superintendente, professor César Silva, informou que a expectativa é fazer o pagamento até o final deste mês.

Em reunião anterior com o Sinteps, no dia 29/3, a superintendente, professora Laura Laganá, já havia dito que há recursos para um bônus que corresponderá à  metade do que foi pago no ano passado, que foi de 1,4 folha salarial - portanto, máximo de 0,7 folha salarial neste ano. Os recursos disponíveis estão na casa de R$ 75 milhões, o que define um recebimento máximo (teto) de até um salário.

Historicamente, a posição do Sindicato é contrária à  política de bonificação, pois entende que é preciso valorizar efetivamente os salários, mas defende o seu pagamento. Já que está previsto em lei, deve ser pago.