15/2/2016

Reunido em 12/2/2016, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps aprovou moção em apoio aos trabalhadores terceirizados que atuam no Centro e em repúdio à  prática nefasta da terceirização. A moção foi motivada pela informação de que empresas terceirizadas estão deixando de pagar salários e benefícios em várias unidades.

A política adotada pelo Centro - em sintonia com o governo paulista - de estabelecer a terceirização em vários setores, como a limpeza e a vigilância, em vez de abrir concurso público, é ruim para todos: o governo paga mais pelo serviço, o trabalhador ganha menos e tem direitos surrupiados, as unidades frequentemente são deixadas na mão. Ao que parece, a terceirização é benéfica apenas à s empresas que oferecem seus serviços à s organizações públicas.

Desta forma, o CDB do Sinteps solidariza-se com os trabalhadores terceirizados e insta a direção do Centro e o governo Alckmin a extinguirem a terceirização, garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados e abrir concurso público para todas as funções.

São Paulo, 12 de fevereiro de 2016.