1/2/2016

O Sinteps convoca uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 11/2/2016, com o objetivo de deliberar pela prorrogação ou não do mandato da atual direção do Sindicato, até que haja uma solução judicial definitiva para as eleições realizadas em outubro do ano passado.

A realização da AGE dá cumprimento à  decisão da juíza Fernanda Zanon Marchetti e tem pauta única e específica. De acordo com o previsto no Estatuto do Sinteps, por se tratar de assembleia extraordinária, será feita de forma setorial, em cada unidade, conforme roteiro de orientação que pode ser acessado ao final do texto.

Os resultados das assembleias setoriais serão tabulados na reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) do dia 12/02/2016, à s 14 horas, na sede da entidade. Por isso, tão logo as assembleias terminem, os coordenadores devem mandar os resultados finais da votação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando a unidade e o resultado. Quantos sim, quantos não, quantas abstenções, quantos nulos e quantos ausentes.

Para entender melhor

O processo eleitoral para renovação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinteps teve início no dia 13/8/2015, com a realização de uma Assembleia Geral Ordinária de filiados, como prevê o Estatuto do Sindicato, para escolha da Comissão Eleitoral, para definir o calendário do pleito e a forma como deveria ocorrer.

Os membros da Chapa 2 (oposição à  atual direção) ficaram descontentes por não aprovar as propostas que defenderam na Assembleia e entraram na justiça. A partir daí, teve início uma batalha judicial, com uma sucessão de liminares, todas cumpridas pela Comissão Eleitoral, culminando na realização das eleições nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2015, que apontaram a vitória da Chapa 1 - Sinteps sempre na Luta, com 73,82% dos votos. No entanto, os resultados da eleição ficaram sob judice, no aguardo da decisão final da justiça. No arquivo Roteiro para assembleias... (veja abaixo), você pode conferir um histórico deste processo.

Participe no dia 11/2/2016

A realização da Assembleia Geral Extraordinária em 11/2/2016 - na forma de assembleia setorial em cada unidade, como prevê o Estatuto - é mais uma etapa no intrincado processo judicial em que se transformaram as eleições no Sinteps. A expectativa de todos é que ele termine e que a entidade possa prosseguir em sua missão: organizar e defender os direitos dos trabalhadores do Centro Paula Souza.

Participe!

[wpfilebase tag=browser id=131 /]