face twitter youtube instagram

14/12/2015

Os presentes na reunião da direção do Sinteps - Diretoria Executiva, Diretoria Regional e Conselho de Diretores de Base - em 11/12/2015, saúdam a expressiva vitória dos estudantes da rede estadual, que obrigaram o governador Geraldo Alckmin a recuar em seu projeto de reestruturação - leia-se: fechamento de escolas e transferência forçada de centenas de milhares de alunos - e a revogar o decreto 61.672.

Com sua luta, eles impuseram uma grande derrota ao governo tucano, inimigo da educação pública. A queda do secretário de Educação foi mais um sinal da força do movimento.

Parabenizamos os estudantes das escolas estaduais e manifestamos seu apoio aos alunos que ocuparam as ETECs Uirapuru, Cepam e Parque da Juventude. Nesta última, havia a ameaça de fechamento de uma de suas extensões, ainda não revogada oficialmente.

Nenhuma escola fechada! Melhoria das condições de trabalho para professores e funcionários! Melhoria das condições de estudos! Nenhuma repressão aos estudantes que foram à  luta!