8/10/2015

As eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinteps tiveram início na quarta-feira, 7/10, e se estendem até sexta-feira, 9/10. O roteiro das urnas pode ser conferido em notícia veiculada nesta mesma seção do site.

Se você estiver em outra unidade que não seja a sua de origem e a urna estiver ali, você também pode votar normalmente. É o chamado ˜voto em separado™, que tem igual valor.

A apuração dos votos está marcada para sábado, 10/10, na sede do Sinteps (vide Comunicado CE nº 4, na seção Eleições Sinteps 2015), com início meia hora após a chegada da última urna.

Garantia judicial

As eleições acontecem com base na decisão da juíza do Trabalho, Drª Letícia Neto Amaral, do Tribunal Regional do Trabalho (60ª Vara, 2ª Região), suscitada após ingresso da Chapa 2. Em sua decisão, datada de 7/10/2015, a juíza afirma:

Considerando que já houve a declaração de sustação dos efeitos da eleição sindical por este Juízo, prejudicado resta o pedido de suspensão de coleta de votos. Outrossim, por ora, indefiro o pedido de designação de audiência, podendo, a critério deste Juízo, depois de contestada a ação, de apresentada réplica e de apresentado o parecer do Ministério Público do Trabalho, ser designada audiência para oitiva das partes e produção de provas do alegado descumprimento da decisão liminar.

Ou seja, somente após a conclusão de todo o processo eleitoral, a critério deste Juízo, a meritíssima julgará o rumo das eleições.

Clique aqui para acessar a íntegra da decisão da juíza.