face twitter youtube instagram

23/9/2015

            O Diário Oficial do Estado de São Paulo de 19/9/2015 (página 3) trouxe uma boa notícia para a comunidade do Centro Paula Souza. Por meio de um despacho, o governador Geraldo Alckmin suspendeu, no âmbito do Ceeteps, os efeitos do decreto 61.466/15, de sua própria autoria, que proibia a contratação de professores e servidores públicos para qualquer instituição de ensino.

            A proibição contida no decreto agravava ainda mais a situação de várias unidades do Centro, carentes de professores e auxiliares docentes. Em Baurueri, por exemplo, os estudantes vinham realizando vários atos para denunciar a falta de docentes, num total de 14 disciplinas em aberto.

            O Sinteps também vem fazendo cobranças sistemáticas à  Superintendência do Ceeteps e ao governo sobre a falta de professores e de técnico-administrativos nas unidades. Em muitas escolas, a situação chega a ser dramática.

            A seguir, acompanhe a íntegra do despacho do governador:

................................................................

DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 18-9-2015

No processo CEETEPS-5.695-15, sobre autorização para preenchimento de empregos públicos e reposição automática de docentes:

Diante dos elementos de instrução do processo e da justificativa apresentada pela Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza -

Ceeteps, autorizo a referida autarquia a adotar as providências necessárias para o preenchimento de 192 empregos públicos de Professor de Ensino Superior, 436 de Professor de Ensino Médio e Técnico e 880 de Auxiliar Docente, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, bem assim a reposição automática de docentes até o limite de 22.500 horas mensais, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à  espécie.