30/7/2015

O nosso Sindicato estará em processo eleitoral neste segundo semestre. Em breve, vamos escolher os companheiros que comporão a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o triênio 2015/2018. Este é um momento importante para a entidade, pois definirá os rumos a serem seguidos nos próximos três anos.

No dia 13 de agosto, acontece a assembleia geral ordinária que instalará o processo, como mostra o edital abaixo. Nela, será escolhida a Comissão Eleitoral e definido calendário completo do pleito. Também neste dia será feita a prestação de contas da atual gestão (triênio 2012/2015). Podem votar nesta assembleia todos os trabalhadores sindicalizados; para comprovar a condição de filiado ao Sinteps, é preciso portar um documento com foto (RG ou CNH).

A participação dos trabalhadores neste processo é muito importante, seja votando ou candidatando-se aos cargos em disputa. A escolha dos companheiros deve se dar a partir de compromissos claros com as reivindicações e as lutas da categoria. Eles devem expor suas propostas e promover o debate em torno delas.

A entidade sairá vitoriosa se, ao final das eleições, contar com uma direção combativa, classista e disposta a trabalhar pelos interesses dos trabalhadores que representa. Participe!

..................................................................................

EDITAL

SINTEPS - SINDICATO DOS TRABALHADORES DO CEETEPS, DO ENSINO PÚBLICO ESTADUAL TÉCNICO, TECNOLOGICO E PROFISSIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Pelo presente Edital, a Presidente do SINTEPS - Sindicato dos Trabalhadores do CEETEPS, do Ensino Público Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo, Silvia Elena de Lima, convoca todos os filiados do Sindicato, que estejam quites com suas obrigações estatutárias, a participarem da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL, a ser realizada no dia 13/08/2015, à s 10 horas em 1ª convocação, e à s 10 horas e 30 minutos em 2ª convocação, na sede da entidade, localizada na Praça Coronel Fernando Prestes, nº 74, Subsolo, Bom Retiro, Município de São Paulo/SP, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. a) Prestação Geral de Contas;
  2. b) Instalação do Processo Eleitoral do Sindicato para eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal;
  3. c) Eleição da Comissão Eleitoral responsável pelo Processo Eleitoral do Sindicato;
  4. d) Eleição do Presidente da Comissão Eleitoral;
  5. e) Fixação do Calendário Eleitoral