3/6/2015

A Apeoesp - sindicato que representa os professores da rede estadual de São Paulo - convida para o Baile dos Professores, em apoio ao fundo de greve da categoria.

Data: 6 de junho de 2015, sábado, a partir das 22h.

Local: Aroeira Music, localizada na Avenida àtalo Adami, 65, na cidade de Itaquaquecetuba, próximo à  EE Homero Fernando Milano.

Os convites (R$ 20,00) podem ser adquiridos na Subsede da Apeoesp, em Itaquaquecetuba. Mais informações pelos telefones: (11) 4640.3178 ou (11) 4640.2685.

A greve

Iniciada em 16/3/2015, a greve dos professores reivindica: 75,33% de reajuste salarial (rumo ao piso do Departamento Intersindical de Estatística para Estudos Socioeconômicos/Dieese, por 20 horas de trabalho), equiparação salarial com os demais profissionais com formação de nível superior, contra a superlotação das salas de aula, fim das contratações precárias, melhores condições de trabalho e de infraestrutura nas escolas, entre outros.

A greve coloca os professores estaduais em oposição ativa à  política de destruição da educação pública pelo governo Geraldo Alckmin, com sua política de ajustes que, nos últimos meses, levou ao fechamento de mais de três mil salas de aula, demissão de mais de 20 mil professores, salários congelados etc.

Em vez de negociar com a categoria, Alckmin lança mão de políticas antissindicais e ilegais, como a contratação de substitutos para ocupar o lugar dos grevistas, ao mesmo tempo em que tenta ganhar a opinião pública com o apoio da grande imprensa.

O movimento dos professores estaduais sinaliza o caminho da luta para as demais categorias do funcionalismo paulista!