face twitter youtube instagram

16/4/2015 

            Nesta quarta-feira, 15 de abril, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps reuniu-se para discutir a mobilização da categoria. Foi consensual a avaliação de que há um grande descontentamento nas escolas, que soma a frustração e a indignação com os fatos relacionados ao Bônus Mérito (descumprimento de prazos divulgados, desconhecimento das notas das escolas, critérios que fogem ao controle dos trabalhadores) com uma situação de salários arrochados e más condições de trabalho.

Considerando o fato de que nossa categoria está em data-base - período em que o governo deveria negociar salários e outras reivindicações - a reunião do CDB aprovou os seguintes indicativos à  categoria:

 

28 de abril: Um dia de paralisação nas escolas, com realização do primeiro grande ato da campanha salarial. Concentração à s 14 horas em frente à  administração do Centro Paula Souza (Rua dos Andradas).

11 a 15 de maio: Realização de assembleias setoriais (em cada escola) para avaliar o retorno do governo à s nossas reivindicações (veja abaixo) e, em caso negativo, deliberar SIM ou NÃO à  proposta de greve por tempo indeterminado a partir de 25 de maio.

13 de maio: Greve de 24 horas nas escolas, com realização do segundo grande ato da campanha salarial. Concentração na sede do Sinteps (campus da FATEC/SP) à s 14 horas e passeata até a administração do Centro Paula Souza. Este ato será realizado em parceria com as entidades estudantis do Ceeteps, com ênfase nas reivindicações da data-base e na redemocratização do Ceeteps (eleições diretas e paritárias em todos os níveis).

Obs: Demais temas debatidos na reunião do CDB serão divulgados em breve. Aguarde.

As reivindicações da data-base

1) Reajuste de 14,67% + 4,56%, a título de reposição parcial de perdas, para todos;

2) ABONO de R$ 400,00 por três anos seguidos (2015, 2016, 2017) para os servidores técnico-administrativos, com a incorporação aos vencimentos no final de cada ano;

3) Implantação do Plano de Saúde Institucional aprovado na carreira em 2014;

4) Implantação do auxílio alimentação de R$ 800,00 para todos;

5) Implantação do auxílio combustível;

6) Implantação do auxílio creche;

7) Licença maternidade de 180 dias para todas;

8) Revisão da Carreira implantada em 2014, com a adoção da política salarial do Cruesp, jornada para a carreira docente,  enquadramento por titulação para todos, fim das avaliações de desempenho, entre outros;

9) Democratização da instituição, com eleição direta e paritária para todos os cargos eletivos do Ceeteps.

Confira os detalhes da Pauta de Reivindicações 2015 em www.sinteps.org.br, no item Tudo sobre a data-base 2015