31/3/2015

Notícia divulgada no site do Centro Paula Souza ontem, dia 30 de março (veja abaixo), indica que, em média, o valor individual do bônus mérito será equivalente a 1,5 salário de dezembro de 2014, a ser pago até 15 de abril. Em comunicado à s escolas, a superintendência informa que os valores vão variar entre 0,7 a 2,65 salários, ou seja, aparentemente ninguém zeraria neste ano. Então, como não está disposto a gastar mais com o bônus, o governo fez diminuir a média geral.

O Sindicato considera a política do bônus absurda, totalmente divorciada de uma real valorização da categoria, baseada em critérios que fogem à  responsabilidade direta dos trabalhadores, como é o caso da infraestrutura, condições de trabalho etc.

Por isso, independente do bônus, lutar para melhorar os salários e as condições de trabalho ainda é o melhor caminho para os trabalhadores do Centro.

Estamos em campanha salarial e nossa pauta de reivindicações já foi protocolada. Queremos reajuste salarial (14,56% + 3,46% de perdas), abono de R$ 400,00 por três anos seguidos para os funcionários (com incorporação ao final de cada ano), implantação do plano de saúde, do auxílio alimentação (R$ 800,00 para todos), licença maternidade de 180 dias para todas, revisão da carreira implantada em 2014, democratização das instâncias de poder no Ceeteps, entre outras.

Confira a íntegra do que estamos reivindicando (em www.sinteps.org.br, no item Data-base 2015) e discuta com os companheiros de trabalho.

Se não formos atendidos, a indicação do Sindicato é mobilizar para a greve!

....................................

(Notícia no site do Ceeteps)

Centro Paula Souza pagará Bonificação por Resultados em abril

30 de março de 2015

Professores e servidores do Centro Paula Souza receberão até o dia 15 de abril a Bonificação por Resultados referente a 2014. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo, a instituição é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Ao todo, 18.140 servidores serão beneficiados pelo pagamento, que este ano totaliza R$ 143 milhões. Em média, o valor individual será equivalente a 1,5 salário de dezembro de 2014.

Este é o sétimo ano que o Centro Paula Souza paga a Bonificação por Resultados a seus funcionários. Entre os critérios considerados para apurar o índice de cada servidor estão o índice de alunos concluintes nas Etecs e Fatecs; os resultados das Etecs no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp); o reconhecimento e a renovação de cursos das Fatecs pelo Conselho Estadual de Educação; o índice de participação de professores, alunos e servidores no WebSai (pesquisa de avaliação institucional das Etecs e Fatecs) e o cumprimento de metas do Plano Plurianual da instituição.

Para o vice diretor-superintendente da instituição, César Silva, a Bonificação por Resultados é uma forma de reconhecimento pelo Governo do Estado dos esforços de todos os funcionários para o alcance dos objetivos do Paula Souza, que são a oferta e a manutenção da qualidade do ensino profissional no Estado.