27/2/2015

A data-base de uma categoria de trabalhadores é o momento em que se apresenta a pauta de reivindicações ao patrão. No nosso caso, a data-base 2015 já começou e a nossa Pauta de Reivindicações foi protocolada junto à  Superintendência nesta sexta-feira, 27/2. Ela foi organizada a partir das discussões feitas nas reuniões do Conselho de Diretores de Base (CDB) e nas sugestões enviadas pela categoria.

A Pauta 2015 traz itens econômicos e gerais. São eles:

1) Reajuste salarial de 14,67% para todos;

2) àndice de 4,56% para todos, a título de reposição de perdas salariais;

3) Abono de R$ 400,00 por três anos seguidos (2015, 2016, 2017) para os servidores técnico-administrativos, com a incorporação aos vencimentos no final de cada ano, a fim de recuperar as perdas específicas deste segmento.

4) Implantação do Plano de Saúde Institucional aprovado no Plano de Carreira em 2014;

5) Implantação do auxílio alimentação de R$ 800,00 para todos;

6) Implantação do auxílio combustível nos mesmos moldes e valores do vale transporte;

7) Implantação do auxílio creche, com valores compatíveis ao mercado de acordo com as regiões administrativas do estado de São Paulo;

8) Licença maternidade de 180 dias para todas as trabalhadoras;

9) Revisão da Carreira implantada em 2014, nos seguintes itens:

- Enquadramento por titulação em 2016 para todos: professores (já previsto) auxiliares de docente e técnico-administrativos;

- Instituição do 3º nível para as funções de escolaridade de nível Básico;

- Implantação da jornada para os docentes;

- Fim das avaliações de desempenho;

- Fim do interstício para as titulações;

- Política salarial: retorno da aplicação dos índices de reajuste salarial definidos pelo Cruesp.

10) Democratização da Instituição: promover a eleição direta e paritária para todos os cargos eletivos do CEETEPS bem como, ampliar e garantir a participação paritária da comunidade, através de eleições diretas, no Conselho Deliberativo da autarquia.

Mobilização

As estratégias da data-base de 2015 serão decididas pelo Conselho de Diretores de Base (CDB), Diretores Regionais e Diretores Executivos do Sinteps, na reunião do dia 10/03/15. Fique atento e participe das atividades da data-base 2015. SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTAS!

Clique aqui para conferir a íntegra da Pauta de Reivindicações 2015

[wpfilebase tag=browser id=81 /]

Encontro Estadual do Funcionalismo

O Fórum do Funcionalismo Público, que agrega diferentes categorias de sindicatos filiados à  CUT São Paulo, realizará no dia 7 de março um encontro estadual. Na ocasião, fará também o lançamento da campanha salarial unificada 2015. O Sinteps estará presente, pois considera importante unificar as lutas da nossa categoria com os demais segmentos do funcionalismo paulista.

A atividade vai ocorrer na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), localizada na Praça da República nº 282, no centro da capital paulista.

Os servidores pretendem fazer uma análise tanto do orçamento aprovado para este ano na Assembleia Legislativa, como da crise de gestão em São Paulo. Sobre os decretos nº 61.131 e nº 61.132, que estabelecem um conjunto de cortes de despesas nos à³rgãos públicos, leia mais em notícia específica no site do Sinteps.