face twitter youtube instagram

2/6/2014

            No dia 28/5, o governador Geraldo Alckmin esteve com sua caravana na cidade de Mococa. O objetivo era entregar ônibus para transporte de estudantes e inaugurar uma nova unidade do Detran. Funcionários, professores e estudantes da ETEC Francisco Garcia e da FATEC Mococa aproveitaram a oportunidade para organizar uma pequena manifestação. Eles levaram faixas e cartazes e se colocaram em lugares estratégicos. Não demorou muito tempo e um assessor do governador veio comunicá-los de que seriam recebidos no gabinete da prefeitura.

Essa era a oportunidade que queríamos e não podíamos desperdiçar, conta Patrícia Aparecida de Souza Macedo, funcionária da ETEC. Alckmin recebeu uma comissão com quatro pessoas e ouviu pedidos pela aceleração e aprovação do PLC 17/2014, juntamente com as emendas proposta pelo Sinteps. Além disso, recebeu as seguintes reivindicações:

- Implantação de uma bolsa permanência para estudantes da FATEC.

- Transparência na prestação de contas da FATEC Mococa.

- Fim da desvalorização dos funcionários e docentes do Ceeteps.

- Combate ao sucateamento das ETECs e FATECs.

Clique aqui para ver fotos da manifestação e da reunião com o governador

[wpfilebase tag=file id=583 tpl=simple /]

Relembrando

Como o Sinteps noticiou, o governador sancionou o PLC 07/2014 (da carreira), mas vetou o artigo 4º, com o objetivo de manter o segundo enquadramento para julho/2015 e não em janeiro/2015, como acabou sendo aprovado pela Alesp. Junto com o veto, Alckmin enviou novo PLC (17/2014) para a Alesp, propondo o segundo enquadramento em julho/2015 e restituindo o conteúdo da ˜Emenda A™ (enquadramento por titulação aos docentes em 2016), que havia sumido.

O Sinteps enviou emendas ao PLC 17/2014: uma para estender o enquadramento por titulação para os servidores e auxiliares de docentes e outra para corrigir distorções nos salários do pessoal da área da saúde (para conferir o seu teor, acesse no site o item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014).

Pressão nos deputados

            O CDB indica aos trabalhadores do Ceeteps que façam pressão sobre os deputados, pedindo a aprovação do PLC 17/2014 com as nossas emendas. Esta iniciativa pode se dar das seguintes formas:

- Procure o deputado de sua região e peça que ele assine uma moção em apoio ao PLC 17/2014 com nossas emendas.

- Procure a Câmara de Vereadores de seu município e peça que aprove uma moção com igual teor.

- Envie e-mail aos deputados com o seguinte teor: Deputado/a, aprove o PLC 17/2014 com as emendas do Sinteps e contribua para termos uma carreira digna.

Materiais de subsídio

            As moções e a lista de e-mails dos deputados podem ser acessados no site, no item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014.