22/5/2014

Nesta quarta-feira, 21/5, membros da direção do Sinteps - Diretorias Executiva, Regional e de Base - foram à  Assembleia Legislativa (Alesp) para pressionar os deputados a votarem o PLC 17/2014 com as emendas apresentadas pelo Sindicato.

Embora as comissões pelas quais o projeto passou tenham dado parecer contrário à s emendas, a estratégia agora é fazer uma emenda aglutinativa, com o acordo das lideranças partidárias. Esta aglutinativa, que seria votada junto com o PLC 17/2014, tem o objetivo de consertar o erro do projeto em relação ao pessoal da área da saúde e incluir os auxiliares de docente e servidores administrativos no enquadramento das titulações previsto para 2016.

A presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, falará ao Colégio de Líderes - instância que se reúne semanalmente - na próxima terça-feira, dia 27/5, quando novamente os diretores do Sindicato estarão na Alesp, para acompanhar a tramitação do PLC 17/2014 e a audiência pública sobre financiamento da educação, em conjunto com as universidades estaduais paulistas. Quem puder participar, será muito bem-vindo: à s 14h, no auditório Franco Montoro.

Relembrando

Como o Sinteps noticiou, o governador sancionou o PLC 07/2014 (da carreira), mas vetou o artigo 4º, com o objetivo de manter o segundo enquadramento para julho/2015 e não em janeiro/2015, como acabou sendo aprovado pela Alesp. Junto com o veto, Alckmin enviou novo PLC (17/2014) para a Alesp, propondo o segundo enquadramento em julho/2015 e restituindo o conteúdo da ˜Emenda A™ (enquadramento por titulação aos docentes em 2016), que havia sumido.

O Sinteps enviou emendas ao PLC 17/2014: uma para estender o enquadramento por titulação para os servidores e auxiliares de docentes e outra para corrigir distorções nos salários do pessoal da área da saúde (para conferir o seu teor, acesse no site o item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014).

Pressão nos deputados

O CDB indica aos trabalhadores do Ceeteps que façam pressão sobre os deputados, pedindo a aprovação do PLC 17/2014 com as nossas emendas. Esta iniciativa pode se dar das seguintes formas:

- Procure o deputado de sua região e peça que ele assine uma moção em apoio ao PLC 17/2014 com nossas emendas.

- Procure a Câmara de Vereadores de seu município e peça que aprove uma moção com igual teor.

- Envie e-mail aos deputados com o seguinte teor: Deputado/a, aprove o PLC 17/2014 com as emendas do Sinteps e contribua para termos uma carreira digna.

Materiais de subsídio

As moções e a lista de e-mails dos deputados podem ser acessados no site, no item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014.