12/3/2014

Terça-feira, 11 de março, já é parte da história de resistência e luta da nossa categoria. Fizemos mais um grande ato em São Paulo, com caravanas de dezenas de cidades do interior, Grande SP e Baixada Santista. Após passeata pela Av. Paulista, chegamos até a Assembleia Legislativa e ocupamos o plenário principal. Durante o ato, contamos com a participação de representantes de entidades irmãs, como a Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp), Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp) e Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), além do deputado federal Ivan Valente (PSOL) e do vereador por Campinas Paulo Búfato (PSOL).

Na parte da tarde, enquanto nossa passeata percorria o caminho até a Alesp, a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, conseguiu ser recebida pelo Colégio de Líderes, reunião semanal que agrupa os líderes de todos os partidos. A participação foi viabilizada pela professora Tânia Vendrasco, do Comando de Greve Local da ETEC Lauro Gomes, e intermediada pelo deputado Alex Manente.

Silvia expôs aos líderes as razões da nossa greve e o conteúdo das emendas. A condição para terminar a greve é a votação, o mais urgente possível, do projeto da carreira com as nossas emendas, enfatizou. As emendas apresentadas pelo Sinteps foram protocoladas pelas bancadas do PT, PSOL, PSD e PPS.

Durante as atividades na Alesp, companheiros de várias caravanas do interior procuraram deputados de sua região, para falar das emendas e solicitar apoio.

Caminhada da Dignidade

Num grande exemplo de cidadania e disposição de luta, os companheiros Heriane Prado e Souza e Michell Porcíncula, ambos da ETEC Aristóteles Ferreira, fizeram uma caminhada de 30 km, iniciada no km 5 da Rodovia dos Imigrantes, pela manhã, até a Assembleia Legislativa em protesto. Foram recebidos por deputados da casa e contribuíram para dar mais visibilidade ao movimento. O Sinteps parabeniza os companheiros!

Reunião do CGG

Nesta quarta-feira, 12/3, o Comando Geral de Greve reúne-se novamente, a partir das 14h, desta vez nas dependências da Alesp. O objetivo é avaliar as atividades do dia 11/3, definir os próximos indicativos à  categoria e seguir pressionando os deputados.

Vamos à  Alesp diariamente

O Sinteps convida todos os que puderem a estar diariamente na Alesp, de terça a sexta-feira, na parte da tarde, para acompanhar as discussões e votação das nossas emendas.

Campanha pelas emendas

Leia matéria específica no site, intitulada Campanha geral pela aprovação das emendas do Sinteps ao PLC 07/2014: saiba como participar e ajudar.

As nossas emendas

As emendas que o Sinteps protocolou na Alesp podem ser conferidas na matéria intitulada Confira as emendas ao PLC 07/2014 protocoladas na Alesp.

A HORA É DE LUTA! TODOS NA PAULISTA NESTA TERÇA! VAMOS PRESSIONAR PELA APROVAÇÃO DAS NOSSAS EMENDAS! CARREIRA DIGNA, JÁ!