30/1/2014

A diretoria do Sinteps esteve em reunião com a professora Laura Laganá, Diretora Superintendente do Ceeteps, e com Élio Lourenço Bolzani, Coordenador de Recursos Humanos, no dia 23/1/2014, para informações sobre a tramitação do Projeto de Carreira dos Trabalhadores do Centro.

As informações são boas e ruins.

As boas são:

• O enquadramento será realizado integralmente em 2014 (no nível, em julho; no grau, em dezembro);

• Os 30% de hora atividade nas ETECs serão implantados em 2014;

• A evolução (na vertical) será por titulação, sem avaliação de desempenho;

• O pessoal que espera a progressão este ano irá realizá-la como previsto na Lei 1.044/2008, com efeitos a partir de 1º de junho;

• Tudo o que o governo ainda pede de esclarecimentos para o Ceeteps estará pronto em 05/2/2014, inclusive o custo de todas as alterações previstas acima.

As ruins são:

• O plano ainda tramita pelas secretarias e não tem previsão de entrada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp);

• Todas as boas notícias somente se transformarão em realidade, com a entrada do Plano na Alesp;

• Nada foi cortado, mas o Ceeteps acredita que nem a sexta parte e nem a licença maternidade de 180 dias entrarão no projeto, porque a Secretaria de Gestão deu parecer contrário.

• O governo trabalha com a previsão de aprovação do plano em MAIO, para vigorar em AGOSTO.

A conclusão é:

NÃO DÁMAIS PARA ESPERAR! VAMOS à€ GREVE EM 17 DE FEVEREIRO! PLANO DE CARREIRA JÁ!

Sem carreira, não tem trabalho!

A proposta da direção do Sinteps (Diretoria Executiva, Diretoria Regional, Conselho de Diretores de Base) é a GREVE A PARTIR DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014. Depois de passar os últimos três anos pressionando o Centro, as secretarias de governo, o próprio governo e a Assembleia Legislativa, tentando negociar exaustivamente, nossa última ferramenta de luta é a GREVE.

Com a greve, queremos evitar retrocessos na proposta discutida entre Sindicato e Centro (como a retirada da licença maternidade de 180 dias para as celetistas e da Sexta Parte, a suspensão da retroatividade a julho de 2013) e inserir reivindicações históricas da categoria: política salarial, jornada de trabalho para os docentes, fim da avaliação de desempenho.

Com a greve, também queremos evitar que a nova carreira seja apenas mais uma proposta, como muitas outras que dormem na Assembleia Legislativa há anos. Queremos a aprovação urgente na Assembleia Legislativa.

Assembleias nas unidades

Membros da direção do Sinteps estão realizando visitas e assembleias no maior número possível de unidades, em todo o estado. A orientação é que os diretores de base também realizem as assembleias em suas unidades. Nas escolas que ainda não contam com diretores de base e que não estão sendo cobertas pela direção, a proposta é criar a corrente do bem: trabalhadores voluntários podem fazer a assembleia na unidade e remeter os resultados para a direção central, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Todos os documentos e subsídios podem ser acessados no site, no item Fique por dentro - Greve 2014 - Subsídios.

Reunião do CDB e calendário

Nesta sexta-feira, dia 31/1, acontece nova reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) para avaliar o retorno das visitas e assembleias setoriais feitas no período de 21 a 30/1/2014. Com base nesta avaliação, serão definidos os próximos passos.

- A partir de 5/2/2014, com o início das atividades da Assembleia Legislativa, plantões de diretores do Sinteps para pressionar os deputados.

- 17/2/2014: Se aprovada, início da greve geral da categoria.