9/8/2013

Nesta quinta-feira, 8/8/2013, diretores do Sinteps participaram de uma reunião com a superintendente do Ceeteps, professora Laura Laganá, o professor César Silva (vice), Élio Lourenço Bolzani (coordenador técnico da URH) e a assessora de RH Gisele. Pelo Sindicato, compareceram oito diretores.

O objetivo foi debater com a superintendência as reivindicações de melhoria no projeto de Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da instituição. As reivindicações foram organizadas pelo Sindicato a partir de reuniões do Conselho de Diretores de Base (CDB) e das dezenas de sugestões recebidas por e-mail.

As reivindicações foram aceitas em sua maioria, em especial os três níveis para todos, o enquadramento do pessoal administrativo por tempo de efetivo exercício e a promoção por titulação nas disposições transitórias. A hora atividade de 30% foi antecipada em uma etapa, a limitação do RJI foi retirada, os tecnólogos foram incluídos.

A reivindicação dos ATAS foi a única não aceita, com a justificativa de que a referida gratificação destina-se apenas ao deslocamento até as classes descentralizadas.

Em relação à  reivindicação de revisão das tabelas, de forma a recuperar as perdas salariais dos trabalhadores, ainda está em negociação. A superintendente afirma que há a disposição em melhorá-las, mas que é preciso aguardar que a área de RH feche os números gerais do impacto financeiro do plano para determinar até onde é possível avançar. Ela promete que isso ocorrerá até o final de agosto.

Clique abaixo para conferir o Ofício Sinteps nº 096/2013, contendo todas as reivindicações apresentadas à  Superintendência.

[wpfilebase tag=file id=404 tpl=simple /]

Tramitação

Após a realização desta reunião, o projeto deverá seguir os seguintes trâmites: 1) formatação da proposta final pela Superintendência, 2) encaminhamento à s secretarias de governo envolvidas e 3) envio de projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa.

A superintendente prevê que o projeto siga para a Assembleia Legislativa em outubro.

Avaliação

As manifestações que a diretoria do Sinteps vem recebendo - em reuniões na base, por e-mails e telefonemas - é que a categoria está avaliando positivamente o conteúdo da proposta do Centro, especialmente após as negociações e alterações apresentadas pelo Sindicato.

Se esta for a avaliação predominante na categoria, o eixo da mobilização deverá ser o de garantir que o conteúdo encaminhado pelo Centro seja respeitado pelo governo e, além disso, que o projeto seja aprovado e transformado em lei ainda este ano. Se esse processo não se concluir ainda em 2013, a carreira ficará para depois de 2014, pois em ano eleitoral nada pode ser feito.

A categoria deve estar ciente da necessidade da pressão sobre o governo para a carreira tornar-se realidade ainda este ano.

Os trabalhadores decidem! É importante que as assembleias setoriais sejam realizadas para avaliar a proposta do Centro. Se a sua unidade não conta com diretor de base, organize você mesmo a assembleia, discuta com os colegas as propostas do Centro, a análise do Sinteps e as reivindicações finais que o Sindicato apresentou.

Em matéria nesta seção do site, intitulada Carreira: Sinteps debate reivindicações com área técnica do Centro. Decisão de inclusão cabe à  Superintendência, você obtém todos os materiais necessários para a realização das assembleias setoriais e para entender o processo.

Assembleia geral e reunião do CDB

Na próxima quinta-feira, 15/8, o Sinteps realiza assembleia geral na sede da entidade, em São Paulo, a partir das 15 horas, para a tabulação dos resultados das setoriais. No mesmo dia, a direção da entidade (membros da Diretoria Executiva, Diretoria Regional e Conselho de Diretores de Base) também se reúne para discutir e apontar os próximos passos da luta.

Plano de Saúde Institucional:

Sinteps acerta com a URH do Centro novo prazo para a intenção de adesão

Na reunião de 8/8, entre Sinteps e Superintendência, também foi discutido o andamento do processo de implantação do Plano de Saúde Institucional. O Sindicato acertou com a URH do Centro um novo prazo para a intenção de adesão ao plano.

Esta é uma reivindicação antiga da nossa pauta e, a partir das mobilizações da categoria, o Centro vem demonstrando empenho em concretizá-la. Porém, para que aconteça, é preciso que os trabalhadores demonstrem a intenção de aderir ao plano, cadastrando a si próprios e aos seus dependentes. A URH abrirá novo prazo a partir de da semana do dia 19/08. Para que a categoria conquiste este benefício, é importante que TODOS se cadastrem.