6/7/2013

Nesta segunda-feira, 5/7, diretores do Sinteps compareceram ao evento de inauguração da nova sede da administração do Ceeteps, localizada na rua dos Andradas, nº 140, centro da capital. Além de representantes da Superintendência do Centro, estava presente o governador Geraldo Alckmin, secretários e outros membros do governo.

Neusa Santana Alves, diretora do Sinteps, aproximou-se e entregou ao governador um documento do Sindicato (foto), pedindo agilidade na tramitação da nova carreira e atendimento à s reivindicações da categoria. Polido, Alckmin recebeu o material e disse: Nós vamos caprichar. Vocês merecem. São a joia da coroa.

O Sinteps orienta os trabalhadores a abordarem o governador nas visitas que ele fizer à s ETECs e FATECs nas cidades.

Reivindicações

Naturalmente, as boas palavras do governador não nos garantem nada. Nem que o conteúdo do projeto nos será favorável e nem que tramitará com agilidade. A mobilização da categoria é que pode fazer a diferença.

O Sinteps vem cobrando sistematicamente o andamento no processo. Os diretores da entidade já participaram de muitas reuniões com a área técnica de RH do Centro. Na última delas, em 30/7, o Sindicato apresentou reivindicações de melhoria no projeto de Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da instituição. Estas reivindicações foram organizadas a partir de reuniões do Conselho de Diretores de Base (CDB) e das dezenas de sugestões recebidas por e-mail.  Os representantes do RH afirmaram que há estudos positivos no sentido de incluir os itens, inclusive a questão da contagem de tempo para os administrativos e a adoção de três níveis para todos.

Porém, a partir de agora entramos numa etapa de negociações políticas. O Sinteps já conseguiu agendar uma reunião com a Superintendência para esta sexta-feira, dia 9/8.

Leia mais sobre isso em matéria nesta seção do site, intitulada Carreira: Sinteps debate alterações com área técnica do Centro. Decisão de inclusão caberá à  Superintendência.