Com adesão em unidades por todo o estado, dia de “cruzar os braços” mostra indignação com quebra de compromissos e descaso com a carreira, principal reivindicação da categoria

Desde as primeiras horas da manhã, o Sinteps vem recebendo informes de dezenas de unidades pelo estado, reportando adesão ao indicativo de “cruzar os braços” nesta segunda-feira, 29 de abril. Trata-se da primeira mobilização coletiva da categoria neste ano pela carreira, após a constatação de que a revisão está travada.

Como o Sinteps divulgou, após quase seis meses passados do prazo estipulado pela própria superintendente para apresentar a proposta à categoria, a informação apresentada durante uma reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, em 11/4/2024, foi que as tabelas inseridas na proposta inicial do Centro (divulgada ainda no ano passado, por pressão da greve da categoria) haviam sido consideradas excessivas, pois elevariam a folha de pagamento da instituição em 60%, e a superintendência iria refazê-las. Nada de prazos, nada de compromissos com a categoria.

Na mesma reunião, também ficou evidenciado que o governo não tem interesse em negociar a Pauta de Reivindicações 2024, protocolada pelo Sinteps e que a possibilidade de reajuste salarial para o funcionalismo está sendo “avaliada” pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Ora, somos bons entendedores: se depender do governo Tarcísio, a revisão da carreira vai passar os próximos anos dormindo nas gavetas da Superintendência do Centro.

A mobilização e os braços cruzados neste 29 de abril são só o começo. Se queremos que a revisão da carreira aconteça, teremos que seguir organizados e ampliar nossa mobilização. Fique atento às divulgações do Sindicato. Sem luta, não tem conquista!