CD do Sinteps indica início da greve para 8/8 com ato em SP. Vamos ampliar a luta: assembleias setoriais até 5/7

Reunido em 23/6, o Conselho Diretor (CD) do Sinteps – diretores de base, regionais e da Executiva – avaliou a greve de 13 de junho e os próximos passos da mobilização. A adesão no dia 13 foi considerada muito boa, alcançando mais de 100 unidades.

Os presentes no CD e 23/6 reafirmaram o indicativo de greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir do início de agosto. NÃO VAMOS COMEÇAR O SEGUNDO SEMESTRE!

A data indicada para início da greve é 8/8, com ato de lançamento em SP.

As assembleias setoriais devem ser realizadas até 5/7 para avaliar a proposta de greve, tendo como pauta as mesmas reivindicações que nos trouxeram até aqui: reajuste, revisão e melhoria da carreira, pagamento do bônus (caso ainda esteja indefinido) e defesa das escolas do Centro.

No site do Sinteps, em “Fique por dentro”, no item “Greve em agosto/23 – Assembleias”, você encontra modelo de ata/lista de presença para as assembleias setoriais, modelos de moção para Câmaras de Vereadores, subsídios sobre as reivindicações. Se não houver diretor sindical na sua unidade, ajude na mobilização e convide os colegas a discutirem as nossas reivindicações e a proposta de greve. Depois, envie a ata/lista de presença para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Esclarecimentos online

A direção do Sinteps está disponível para agendamento de reuniões online com as unidades, para esclarecimentos gerais sobre a data-base. Solicitações para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reajuste de 6% é piada de mau gosto

O projeto de lei complementar (PLC) 102/2023, enviado pelo governador à Assembleia Legislativa (Alesp) na manhã de 22/6, define 6% de reajuste para o “resto” das categorias do funcionalismo paulista, aí incluídos os trabalhadores do Centro Paula Souza. Bem diferente do reajuste autoconcedido pelo governador a si próprio e aos seus secretários (50%) e aos policiais militares (até 34%).

O PLC nada diz sobre o vale coxinha, atualmente em míseros R$ 12,00. Além disso, altera o valor do teto salarial dos policiais militares para efeito de recebimento do auxílio alimentação, dos atuais R$ 6.817,74 para R$ 7.811,28; mas não mexe no teto das demais categorias (no caso do Centro, o teto é de R$ 5.036,00.... e assim continuará, se depender do governador).

Deputados/as alinhados/as com o movimento sindical informaram ao Sinteps que o prazo para envio de emendas ao PLC 102/2023, que tramita em regime de urgência, é até 27/6. Vamos fazê-las e divulgar à categoria, para que ajude a pressionar os parlamentares da Alesp.

Golpe na revisão da carreira!

Os representantes do Sinteps retiraram-se da comissão que vinha trabalhando na revisão da carreira dos trabalhadores do Centro. O motivo: os membros da comissão vinculados ao Centro divulgaram uma proposta aos diretores de unidades na véspera, sem conhecimento dos membros do Sinteps, que manipula os dados em desfavor da categoria.

Clique para conferir matéria sobre isso.