Atenção, grevistas em 13/6: Sinteps já oficiou pelo efetivo exercício e garantia de direitos

Como informado antes, o Sinteps cumpriu todas as obrigações legais em relação à greve de um dia realizada em 13 de junho (clique para ver a cobertura do movimento), oficiando previamente a administração do Centro Paula Souza sobre o movimento e suas reivindicações, como prevê a legislação.

No dia seguinte à greve, em novo ofício (nº 19/2023, íntegra a seguir), assim como faz em todos os movimentos, a entidade sindical reforçou à Superintendência a solicitação de reposição do trabalho e a garantia do efetivo exercício para todos/as os/as grevistas. O Sinteps aguarda o retorno.

........................

Ofício 19/2023 – SINTEPS

São Paulo, 14 de junho de 2023.

Excelentíssima Professora

Laura Laganá,

DD. Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”.

Como é do conhecimento de V.Sa, trabalhadores de aproximadamente 100 unidades de ensino do Centro Paula Souza participaram da GREVE convocada pelo Sinteps para 13 de junho de 2023.

Em algumas unidades, a adesão foi total e, em outras, foi parcial. Porém, em todos os casos, os trabalhadores atenderam ao chamado do Sindicato da categoria, conforme deliberado pelo Conselho Diretor do Sinteps e em assembleias nas unidades. A deflagração do movimento foi formalmente informada a V.Sa., de acordo com as exigências da legislação pertinente, por meio do Ofício Sinteps 18/2023.

As lutas por melhores condições de trabalho, de salário e em defesa das escolas do Centro Paula Souza foram as pautas que mobilizaram os trabalhadores e os levaram à greve de um dia

Assim, sabendo de nossos direitos como trabalhadores e, ao mesmo tempo, do direito à reposição deste dia para completar os 200 dias letivos, a Diretoria Executiva do Sinteps reivindica, tanto para professores quanto para servidores técnicos e administrativos, o efetivo exercício para os que participaram da greve mediante reposição do dia parado.

Aguardando breve retorno para organizar as atividades de reposição,

Despedimo-nos atenciosamente,

Silvia Elena de Lima