Greve em 13/6: Sinteps formaliza adesão da categoria à direção do Centro. Vamos à luta pelo reajuste, revisão da carreira e pagamento do bônus!

O indicativo aprovado no Conselho Diretor (CD) do Sinteps, de realização de um dia de greve no Centro Paula Souza em 13 de junho, vem sendo referendada por muitas assembleias setoriais, em unidades por todo o estado. Ainda é possível informar a adesão para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os materiais estão no site do Sinteps (em “Fique por dentro” – “Greve em 13/6”), com detalhes sobre as reivindicações, ata/lista para as assembleias, modelo de moção para Câmaras de Vereadores e outros.

Um forte movimento neste dia, assim como já ocorreu na greve nacional de 26/4, vai mostrar à direção do Centro e ao governo estadual que estamos dispostos a lutar por nossos direitos.

Vamos parar com as seguintes reivindicações:

1. Pela aplicação dos reajustes salariais decorrentes da correção do Piso Nacional do Magistério em 2022 e 2023 (53,23% para todos);
  2. Pela revisão da carreira dos trabalhadores do Ceeteps, contemplando as demandas e anseios da categoria;
  3. Pelo imediato pagamento do Bônus Resultado.

Centro já foi informado oficialmente

O Sinteps já cumpriu todas as obrigações legais em relação à greve. A administração do Centro Paula Souza foi informada do movimento e suas reivindicações oficialmente, como prevê a legislação, por meio do Ofício Sinteps 18/2023, datado de 6/6/2023. Assim como faz em todos os movimentos, passado o dia 13/6, a entidade sindical buscará estabelecer com o Centro a reposição do trabalho e a garantia do efetivo exercício para todos/as os/as grevistas.

Ato em frente ao Centro

No dia da greve, faremos um ato público em frente à administração do Centro Paula Souza, em São Paulo (Rua dos Andradas, 140, Santa Ifigênia), a partir das 14h.

Atividades locais: Seja nosso/a repórter

Fotografe e/ou faça pequenos vídeos das atividades em sua unidade e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Vamos divulgar e fortalecer a mobilização da categoria! Unidos, somos fortes! E, juntos, conquistamos mais!