Luta por carreira, reajuste e bônus: Sinteps aborda secretário, cobra reivindicações e mais recursos para as ETECs e FATECs

Um grupo de diretores do Sinteps abordou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Vahan Agopyan, nesta quarta-feira, 17/5, na Assembleia Legislativa (Alesp). Eles aproveitaram a presença do secretário na reunião convocada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, que teve como pauta a prestação de contas da pasta, para cobrar as reivindicações dos trabalhadores do Centro Paula Souza (Ceeteps).

Os representantes do Sindicato citaram a urgência na tramitação da revisão da carreira, o reajuste e o bônus, e cobraram o agendamento de uma reunião com a entidade sindical. Também destacaram a necessidade de destinação de mais recursos para o Centro na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tramita na Alesp.

O Prof. Vahan limitou-se a dizer que o agendamento da reunião só depende da superintendente do Centro, professora Laura Laganá. Ele também afirmou que respeita a autonomia do Ceeteps e não vai interferir nas discussões da carreira.

Sinteps organiza um dia de greve e ato em 13/6

Revisão da carreira, reajuste salarial e pagamento do bônus. Estes são os eixos centrais da greve de um dia que o Sindicato está organizando para 13/6 (clique para ver todos os detalhes). No mesmo dia, às 14h, também está prevista a realização de um ato público em frente à administração do CentroPaula Souza, em São Paulo (Rua dos Andradas, 140, Santa Ifigênia), a partir das 14h.

Vamos à luta!

No site, no item “Fique por dentro” – “Greve em 13/6/2023”, acesse todos os subsídios para realizar as assembleias setoriais até 7/6: detalhes sobre cada reivindicação, ata/lista de presença etc. Se não há diretor/a do Sinteps na sua unidade, converse com os colegas e realize a assembleia. Após, envie o resultado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..