face twitter youtube instagram

26/4 é dia de mobilização no Centro. Vamos aderir à GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO e defender nossas reivindicações: Revogação da reforma do EM, reajuste salarial, carreira, bônus...

Conforme o Sinteps vem divulgando amplamente, está agendada para 26 de abril uma GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE/CUT), e que tem como pautas centrais dois pontos que nos interessam muito de perto: a revogação da reforma do ensino médio e a aplicação dos índices do Piso Nacional do Magistério para todos os trabalhadores da educação.

Nós, trabalhadores do Centro, estamos em campanha salarial e ainda não tivemos retorno ao nosso pedido de agendamento de negociação da Pauta 2023, que tem duas reivindicações centrais:

- O reajuste de 53,23% para todos (que é a soma dos índices aplicados ao Piso do Magistério nos anos de 2022 e 2023)!

- A revisão da carreira (que contempla boa parte das nossas reivindicações, como novas tabelas salariais, jornada docente, valorização dos administrativos, entre outras). Mais abaixo, veja um resumo de como anda esta reivindicação!

- Até o momento, não sabemos a data de pagamento do Bônus Resultado deste ano!               

Ou seja, a greve nacional da educação tem tudo a ver conosco. Um forte movimento neste dia vai mostrar à direção do Centro e ao governo estadual que estamos dispostos a lutar por nossos direitos.

 

Até 20/4: Assembleias setoriais nas unidades

A decisão pela adesão à greve nacional do dia 26/4 deve se dar em cada unidade, por meio de assembleia setorial. Se na sua unidade não há representantes do Sinteps, você pode tomar a frente e fazer a assembleia. Marque a data, convide os colegas a discutirem e deliberarem sobre a proposta de greve. As assembleias setoriais devem ser realizadas até 20/4.

No site do Sinteps (em “Fique por dentro” – “Greve nacional da educação em 26/4”), você encontra modelo de ata e lista de presença para a assembleia, com espaço para SIM ou NÃO à greve. Após realizada a assembleia, digitalize ata e lista e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No site, no mesmo item, você também encontra mais detalhes sobre as nossas reivindicações.