Greve nacional da educação em 26/4: Sinteps formaliza adesão da categoria à direção do Centro. Seja nosso repórter em seu local de trabalho

O indicativo aprovado no Conselho Diretor (CD) do Sinteps, de adesão da categoria à Greve Nacional da Educação em 26/4, vem sendo referendada por muitas assembleias setoriais, em unidades por todo o estado. A tabulação preliminar indica que a adesão deve ser forte especialmente nas regiões da capital, Grande SP, Campinas, Sorocaba, Rio Preto e Ribeirão Preto. Ainda é possível informar a adesão para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os materiais estão no site do Sinteps (em “Fique por dentro” – “Greve nacional da educação em 26/4”), inclusive modelo de carta à comunidade, explicando os motivos da nossa luta.

Um forte movimento neste dia vai mostrar à direção do Centro e ao governo estadual que estamos dispostos a lutar por nossos direitos.

A greve é convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE/CUT) e nós, trabalhadores do Centro, que estamos em campanha salarial e ainda não tivemos retorno ao nosso pedido de agendamento de negociação da Pauta 2023, vamos parar com as seguintes reivindicações:

1) Revogação da reforma do ensino médio;

2) O reajuste de 53,23% para todos (que é a soma dos índices aplicados ao Piso do Magistério nos anos de 2022 e 2023)!

3) A revisão da carreira (que contempla boa parte das nossas reivindicações, como novas tabelas salariais, jornada docente, valorização dos administrativos, entre outras). Mais abaixo, veja um resumo de como anda esta reivindicação!

4) Até o momento, não sabemos a data de pagamento do Bônus Resultado deste ano!

Centro já foi informado oficialmente

O Sinteps já cumpriu todas as obrigações legais em relação à greve. A administração do Centro Paula Souza foi informada do movimento e suas reivindicações oficialmente, como prevê a legislação, por meio do Ofício Sinteps 13/2023, datado de 20/4/2023. Assim como faz em todos os movimentos, passado o dia 26/4, a entidade sindical buscará estabelecer com o Centro a reposição do trabalho e a garantia do efetivo exercício para todos/as os/as grevistas.

Atos em todo o país

A Greve Nacional da Educação, em 26/4, será marcada por atos e manifestações em todo o país.

Em Espírito Santo do Pinhal, por exemplo, os trabalhadores da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva vão realizar uma atividade na Câmara Municipal, das 10h às 13h, aberta à população local e aos colegas de outras ETECs/FATECs da região.

Na capital paulista, as categorias devem se encontrar às 17h na Av. Paulista, no vão livre do Masp.

Procure se informar sobre as atividades em seu município/região e participe!

Seja nosso/a repórter em seu local de trabalho

Fotografe e/ou faça pequenos vídeos das atividades em sua unidade, município/região e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Vamos divulgar e fortalecer a mobilização da categoria! Unidos, somos fortes! E, juntos, conquistamos mais!