Alerta: Golpistas contatam trabalhadores do Centro fazendo-se passar por funcionários do Sinteps. Não caia nessa!

Assim como acontece com muitos outros sindicatos, o Sinteps é alvo de golpistas, que tentam levar vantagens sobre os/as trabalhadores/as da categoria. Das mais diversas formas, eles abordam os/as servidores/as, especialmente os que têm alguma ação judicial em andamento, e pedem “depósitos” para liberar valores que teriam sido ganhos. Em vários casos, fazem-se passar por advogados/as do Sinteps; em outros, atuam como se fossem funcionários/as da entidade sindical.

Veja na imagem um tipo de mensagem recebida por uma servidora do Centro, por meio do aplicativo WhatsApp. Para confundir, usam número de processo real e nome completo da servidora (que cobrimos na imagem, para preservar a servidora).

090323b

Se a servidora entrar em contato com a “advogada” indicada, provavelmente o próximo passo do golpe será o pedido de algum pagamento para agilizar a liberação de valores ganhos.

Se receber mensagem semelhante, entre em contato com o Sinteps imediatamente, pelo
WhatsApp (11) 98335-1877.

Em algumas das tentativas de fraude, os golpistas fazem-se passar por representantes da Assessoria Jurídica Cascone Advogados (
www.cascone.adv.br), que presta serviços para o nosso Sindicato. Há relatos de alguns contatos feitos em nome de ex-advogados do Sinteps. Todos são falsos!

O objetivo sempre é conseguir que o servidor faça algum pagamento. "Em hipótese alguma faça qualquer tipo de depósito prévio. Isso não existe”, alerta o Augusto Bonadio, advogado do Sinteps.

Não se deixe enganar. Ainda que o contato lhe pareça confiável, procure checar antes de tomar qualquer atitude.