Companheiro Emílio: PRESENTE!! Sinteps perde um grande batalhador

Na madrugada de 6 de março de 2023, faleceu Emílio Campos Costal, servidor da ETEC Francisco Garcia, de Mococa. A vida o levou cedo demais, aos 32 anos, deixando um rastro de tristeza e inconformismo, mas também a gratidão por termos compartilhado sua curta, porém intensa trajetória de dedicação às causas dos trabalhadores do Centro Paula Souza.

Emílio ingressou na ETEC Mococa em 2010, ainda bem jovem. Batalhador e solidário, logo se aproximou do Sindicato, inicialmente como diretor de base, depois como regional e, atualmente, como suplente da Diretoria Executiva. Engajado e vibrante, Emílio participava de todos os eventos que pudessem favorecer os trabalhadores, como as audiências públicas do orçamento estadual, nas quais discorria sobre os problemas e as reivindicações da categoria, e em todas as atividades convocadas pelo Sindicato.

Impossível não lembrar da frase de um grande poeta, escritor e ator brasileiro, Mário Lago, falecido em 2002. No universo da poesia, ele criou uma lei, proibindo as pessoas de morrerem jovens. Como seria bom que seus versos fossem realidade.

O Sinteps manifesta profundos sentimentos aos familiares, aos amigos e colegas de trabalho.

Companheiro Emílio, sempre presente!