face twitter youtube instagram

URGENTE/BÔNUS: Se você teve dias descontados na contagem por razões de saúde, confira a orientação do Sinteps

No calendário de providências com vistas ao pagamento do Bônus Resultado, relativo ao ano base de 2022, os/as trabalhadores/as do Centro Paula Souza têm até esta sexta, 17/2, para validar os dados relativos à contagem de seus dias trabalhados.


A assessoria jurídica do Sinteps recomenda a todos/as que tenham dias descontados na contagem para o cálculo do Bônus, em razão de problemas de saúde, em especial devido à pandemia de Covid-19, e que protocolaram atestados médicos destes dias nas respectivas unidades, que procedam da seguinte forma: 


– Faça a análise da contagem dos dias no sistema. Se a unidade tiver descontado algum dia que tenha sido atestado por documento médico, faça a VALIDAÇÃO da contagem elaborada e envie
e-mail com a solicitação de confirmação de recebimento para a Comissão Local de Avaliação (Diretoria Administrativa) com o seguinte texto: 


Assunto:
Discordância na contagem de tempo

 

“Eu, NOME, MATRÍCULA, discordo da contagem de tempo efetuada, tendo em vista ser ilegal e inconstitucional o desconto de dias devidamente atestados por documento médico. Sendo assim, quanto ao(s) dia(s) ___, que foram descontados, requer sejam revisados e passem a não constar para fins de descontos financeiros no Bônus Resultado.

Obs.1: Na lacuna, preencher com a quantidade de dias.

Obs. 2: Se você já tiver validado antes de ver estas orientações, mande o e-mail da mesma forma.

Obs. 3: O prazo final para validação é 17/2/2023.

 

Ação judicial

O jurídico do Sindicato está estudando uma ação judicial, caso o Centro insista em descontar ilegalmente os dias validados por atestado médico.