Repúdio aos atos terroristas em Brasília. Todos às manifestações populares nesta segunda, 9/1, em defesa da democracia e contra as ameaças golpistas

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza – Sinteps soma sua voz às entidades e organizações sociais, às instituições do Estado brasileiro e a todos os setores que prezam pela democracia para repudiar com veemência as lamentáveis ações de grupos de extrema direita em Brasília neste domingo, 8 de janeiro de 2023. Vândalos bolsonaristas fanáticos, na tentativa de desencadear um golpe de Estado, depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

É preciso identificar, investigar e punir, na forma da lei, todos os criminosos que protagonizaram esses lamentáveis fatos, inclusive os financiadores e mandantes, bem como os agentes públicos que foram coniventes e omissos. Demonstrações de ódio, ignorância e barbárie, que envergonham nosso país aos olhos do mundo.

O Sinteps conclama todos e todas para os atos que acontecem nesta segunda-feira, 9/1, em todo o país, em defesa da democracia, contra qualquer tentativa de golpe ou retrocessos. Na capital paulista, há duas atividades convocadas: às 12h, no Largo de São Francisco, e às 18h, no vão livre do MASP. Em várias cidades do interior e do litoral também ocorrerão manifestações democráticas. Participe!

A diretoria do Sinteps
São Paulo, 8 de janeiro de 2023.