Revisão da carreira é tema de live do Sinteps em 20/7, 16h. Confira notícias da reunião da comissão e o andamento dessa luta

Dando continuidade à série de lives que vem promovendo, o Sinteps realiza mais uma no dia 20/7, quarta-feira, às 16h. Desta vez, o tema será a revisão da carreira dos trabalhadores do Centro.

O objetivo é dar os informes sobre a reunião da comissão bipartite Sinteps/Centro Paula Souza, encarregada de discutir a revisão. A reunião, anteriormente marcada para 13/7, foi transferida, a pedido do Centro, para a manhã do dia 20/7.

Os representantes do Sinteps na comissão - a presidente Silvia Elena de Lima e o vice-presidente Renato de Menezes Quintino – serão os expositores durante a live. A apresentação e a mediação ficarão por conta de Neusa Santana Alves, diretora do Sindicato.

Os trabalhos da comissão

A comissão, montada a pedido do Sindicato, está discutindo propostas para a revisão da carreira atual, implantada após a greve de 2014.

Nas reuniões, o Sinteps vem defendendo as propostas construídas durante o Congresso dos Trabalhadores do Centro, em 2017: a revisão das tabelas salariais, a valorização efetiva do pessoal administrativo, a instituição da jornada para os docentes, a progressão por antiguidade, a promoção direta na titulação sem interstício, a licença gestante de 180 dias para as celetistas etc. Outras sugestões, enviadas pelos trabalhadores posteriormente, também estão sendo defendidas.

No caso dos funcionários técnico-administrativos, o Sinteps colocou em debate na comissão a atual carreira da Unesp, que contém aspectos interessantes para os administrativos do Centro, como é o caso da possibilidade de ascensão até o último nível, mesmo para os que ingressam no nível fundamental. Vale lembrar que, até 1998, o Centro aplicava aos seus funcionários a mesma carreira dos funcionários da Unesp.

Envie suas perguntas

Você pode enviar suas perguntas previamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 12h do dia 19/7.

Transmissão ao vivo

No dia 20/7, 16h, a transmissão será ao vivo pelo canal do Sinteps no Youtube: https://youtu.be/0QghvK_NkN4

140722banner