Atenção, administrativos: Próxima reunião da comissão de revisão da carreira, em 13/7, vai discutir propostas para o segmento. Mande suas sugestões ao Sindicato até 10/7

A comissão entre Sinteps e Centro Paula Souza (Ceeteps), que estuda a revisão da carreira dos trabalhadores do Centro, terá nova reunião no dia 13/7. Se você, funcionário administrativo do Centro, tem sugestões sobre a carreira, mande para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 10/7.

Nas reuniões já realizadas, os representantes do Sindicato – a presidente Silvia Elena de Lima e o vice-presidente Renato de Menezes Quintino – tiveram a oportunidade de expor com mais detalhes as propostas defendidas pelo Sindicato, construídas durante o Congresso dos Trabalhadores do Centro, em 2017: a revisão das tabelas salariais, a valorização efetiva do pessoal administrativo, a instituição da jornada para os docentes, a progressão por antiguidade, a promoção direta na titulação sem interstício, a licença gestante de 180 dias para as celetistas, entre outros.

No encontro previsto para 13/7, a ideia é aprofundar as propostas de melhorias na carreira dos funcionários técnico-administrativos do Centro. Os representantes do Sinteps apresentaram para debate a atual carreira da Unesp, que contém aspectos interessantes para os administrativos do Centro, como é o caso da possibilidade de ascensão até o último nível, mesmo para os que ingressam no nível fundamental. “Seria importante termos essa perspectiva prevista na carreira, o que se somaria ao que está presente no projeto do Sinteps, que é a progressão pela via acadêmica e pela antiguidade”, destaca Silvia.

Ela lembra que, até 1998, o Centro aplicava aos seus funcionários a mesma carreira dos funcionários da Unesp.

Categoria deve se preparar para a luta

A carreira atualmente em vigor no Centro, que abrange todos os trabalhadores da instituição, é fruto de uma grande luta da nossa categoria, organizada pelo Sindicato. Foram anos de mobilização, que culminaram na forte greve de 2014.

“Para termos novos avanços agora, com a revisão da carreira, também teremos que pressionar”, frisa Renato. “Os trabalhadores do Centro devem ficar atentos aos informes e chamados do Sindicato.”

Clique para conferir vídeo com o vice-presidente do Sinteps sobre o assuntohttps://youtu.be/0f9NEZInPPs

Quer conhecer a proposta de carreira do Sinteps?

A proposta aprovada no VIII Congresso do Sinteps, em 2017, está no site, no item “Fique por dentro” – “Revisão da carreira”. As tabelas salariais reivindicadas – que acompanham os salários pagos na Unesp – foram atualizadas para 2022.