BÔNUS RESULTADO: Anúncio de data e valor máximo foi conquista da mobilização. Sinteps pressiona pela divulgação dos índices e mantém alerta! Relembre os passos da luta

Após meses de silêncio e enrolação, a mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores do Centro Paula Souza, a partir da indicação do Sindicato por um dia de paralisação, deu excelente resultado. Na quarta-feira, 25/5, véspera da nossa paralisação, o governador Rodrigo Garcia anunciou o dia 15 de junho como data de pagamento do Bônus e informou que o valor seria “vitaminado”: “até dois salários e meio”.

Tão logo saiu o anúncio, o Sinteps divulgou comunicado à categoria, informando os fatos, orientando pela suspensão da paralisação e conclamando todas e todos a se manterem alertas. Agora, a entidade está pressionando a Superintendência do Centro a divulgar com urgência os índices, para que as/os trabalhadores tomem conhecimento dos valores a receber.

Memória viva: Relembre os muitos passos da luta pelo Bônus

Desde o início de 2022, o Sinteps vinha pressionando a direção do Centro e o governo do estado a confirmarem o pagamento do Bônus Resultado neste ano, uma vez que em 2021 não havíamos recebido. A entidade também manifestou à Superintendência preocupação com as ‘faltas Covid’, por serem faltas decorrentes da pandemia.

A seguir, relembre algumas das atividades da luta pelo Bônus:

- No dia 4/3, diretores de base, regionais e da Executiva realizaram um ato em frente à Administração do Centro. Uma comissão foi recebida pela superintendente, professora Laura Laganá, e cobrou dela o pagamento do Bônus. Clique para conferir matéria no site.

260522b2

- No dia 22/03,
durante a votação da PLC 02/22 (o projeto do reajuste salarial), na Assembleia Legislativa, a diretoria foi cobrar do líder da maioria, deputado Barros Munhoz, que o governador respeitasse o nosso bônus, pois é direito garantido por lei. Clique para conferir matéria no site e veja foto ao lado.

- No dia 14/4, na reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, expôs o absurdo da demora do bônus e cobrou o empenho da instituição junto ao governo. Leia cobertura aqui.

- No dia 28/4, em audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) na cidade de Mococa, o diretor do Sinteps Emílio Campos Costal, fez uma fala contundente cobrando o bônus. Confira matéria e vídeo aqui.

- Em 2/5,
o Sinteps lançou abaixo-assinado virtual, procurando ampliar a cobrança sobre o Centro e o governo.Clique para conferir.

- No dia 12/5
, em reunião do Conselho Diretor do Sindicato, por unanimidade foi aprovado o indicativo de um dia de paralisação, proposta das mais acertadas, como vemos agora! Clique para ler.

Nossa história é rica em nos mostrar que conquista só vem com luta! E luta só é possível com organização e participação!

Vamos em frente! Mantenhamos o alerta (para eventual problema que surja sobre o pagamento do bônus) e por nossas reivindicações gerais: reajuste salarial, revisão da carreira, jornada para os docentes, valorização dos administrativos, vale alimentação digno, plano de saúde institucional, entre outros!