face twitter youtube instagram

Bônus é direito! Rodrigo Garcia e Laura Laganá, parem de enrolar e paguem já! Assine petição online e ajude a pressionar

O Sinteps continua recebendo seguidas consultas de servidores, aflitos para saber a data de pagamento do Bônus Resultado em 2022.

Nas muitas cobranças feitas pela Diretoria Executiva do Sinteps, a superintendente do Centro, professora Laura Laganá, limita-se a dizer que aguarda o governo liberar a data para o pessoal da rede.

Ora! O Centro Paula Souza é uma autarquia e, como tal, tem autonomia. Não precisa se submeter passivamente às manobras políticas do governo Garcia/Doria, que evidentemente joga com as datas em proveito eleitoral.

O Bônus não é um favor ou uma benesse que o governo nos concede. Trata-se de um direito, previsto na LC 1.240/2014, a lei que instituiu a carreira dos trabalhadores do Centro.

Além disso, pela Constituição do estado de São Paulo, o governador é obrigado a gastar (no entendimento do Sinteps, o verbo usado deveria ser “investir”) 30% de tudo o que arrecada com a manutenção e o desenvolvimento do ensino. Ocorre que o governo não gasta o que deveria e, todos os anos, o Bônus é a forma encontrada para fechar as contas. Ou seja, é dinheiro que obrigatoriamente deve ser investido em educação!

 

Petição online: Assine e ajude a cobrar o bônus. É nosso direito

O Sinteps criou uma petição online cobrando a imediata divulgação da de pagamento do Bônus Resultado deste ano. Clique, assine e passe para seus contatos. Vamos pressionar!

Bônus é direito! Respeitem, governador e superintendente!

250422b