face twitter youtube instagram

Centro confirma subsídio à compra de computadores por professores. Resposta dada ao Sinteps aponta início de programa para começo de 2022

Dado o interesse manifestado por vários docentes, o Sinteps acionou a Superintendência do Centro Paula Souza para saber sobre a implantação de um programa destinado a subsidiar a compra de computadores para professores da instituição.

A entidade solicitou informações a respeito da aplicação prática dos efeitos da Lei nº 17.449, de 29/10/2021, resultante da aprovação do projeto de lei (PL) 570/2021 na Assembleia Legislativa de São Paulo. Entre outras providências, a referida lei introduz alteração na Lei estadual nº 11.498/2003, para “fomentar, por meio de subsídios, a aquisição de equipamentos pelos profissionais da educação do Centro Paula Souza, objetivando a inclusão digital e o desenvolvimento das funções educacionais, de forma a provê-los de instrumentos de trabalho adequados para o desempenho de suas atividades”.

Em resposta ao Sindicato, a Superintendência informou que já está adotando os procedimentos legais e práticos para instituir, no início de 2022, o “Programa Computador para os Professores do Centro Paula Souza”.