face twitter youtube instagram

PLC 37/2021, do ‘Abono Fundeb’, entra em votação na quarta, 1/12. Trabalhadores do Centro que puderem, devem se somar à pressão que o Sinteps fará a partir das 14h

O projeto de lei complementar (PLC) 37/2021 deve ir à votação em plenário na Assembleia Legislativa (Alesp) nesta quarta-feira, 1/12, conforme acordo realizado entre os partidos no chamado Colégio de Líderes, que define as pautas da casa.

Relembrando: em vez de pagar o tradicional Bônus Resultado neste ano, o governador João Doria enviou o PLC 37 à Assembleia Legislativa (Alesp), prevendo a concessão do chamado “Abono Fundeb”, voltado exclusivamente aos professores da rede estadual. Ficaram de fora os funcionários da rede e todos os trabalhadores do Centro Paula Souza.

O projeto entrará em votação com várias propostas de emendas, entre elas as patrocinadas pelo Sinteps, que pedem a inclusão do pessoal do Centro. Elas são assinadas por deputados de matizes políticas diversas (do PT, PSOL, PSDB e PSB).

Os diretores do Sindicato percorreram diariamente os gabinetes, em busca de apoio para as emendas. Em seguidos boletins, a categoria foi chamada a pressionar os deputados e as deputadas, com o envio de e-mails, busca de moções de apoio etc.

 

Vamos nos encontrar na Alesp

O Sinteps convida os trabalhadores do Centro Paula Souza, em especial os que residem na capital e Grande SP, a estarem com os diretores da entidade na Alesp nesta quarta, 1/12, a partir das 14h. Vamos pressionar os parlamentares em prol das nossas emendas. Ponto de encontro: em frente ao gabinete da liderança do governo, que fica no andar Monumental.

 

Mande mais e-mails hoje

Nesta reta final, envie mais e-mails aos deputados estaduais. Acesse arquivo com todos os endereços organizados para envio único.

 

Sugestão de assunto:

No dia 1/12, faça justiça aos profissionais do Centro Paula Souza

 

Sugestão de texto:

Prezado/a deputado/a,

No momento de votação do PLC 37, pedimos seu apoio às emendas propostas pelo Sinteps, apresentadas por vários partidos: nºs 12, 18, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30. Elas pedem a extensão do abono salarial a todos os docentes e servidores técnico-administrativos do Ceeteps. Pedimos tratamento igualitário e saberemos reconhecer seu apoio às nossas emendas.