Já contatou o deputado da sua região hoje? PLC 37, o projeto do abono, pode ser votado até final do mês. Pressão total pelas emendas do Sinteps

A Diretoria Executiva do Sinteps continua percorrendo os gabinetes dos deputados e das deputadas estaduais paulistas, na Assembleia Legislativa (Alesp), em busca de apoio às emendas apresentadas pela entidade sindical ao projeto de lei complementar (PLC) 37/2021.

Encaminhado pelo governador João Doria em 16/10, o projeto contém a proposta de um abono salarial voltado exclusivamente aos professores da rede estadual, ainda para este ano, deixando de fora os demais servidores que atuam nas escolas estaduais e todos – professores e servidores técnico-administrativos – do Centro Paula Souza.

Diante de tamanha discriminação, imediatamente o Sinteps elaborou emendas ao projeto, propondo a extensão do abono aos trabalhadores do Centro. Nas argumentações presentes nas emendas, o Sindicato desmonta as alegações do governo estadual para essa injustiça. O governo alega que a origem destes recursos, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação/FUNDEB, limitaria o abono aos professores da educação básica. No entanto, como o governador bem sabe, os estudantes da educação profissional e tecnológica do Centro Paula Souza são contados para o recebimento do FUNDEB no estado de São Paulo, o que justifica plenamente incluir os profissionais das escolas técnicas e tecnológicas no abono do PLC 37/2021.

Clique para assistir vídeo gravado na Alesp, em 9/11, pela presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima

As emendas

As propostas de emendas foram acatadas e apresentadas por deputados e deputadas de vários partidos e visões políticas distintas: Professora Bebel e Paulo Fiorilo (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Mauro Bragato e Maria Lúcia Amary (PSDB) e Barros Munhoz (PSB).

Já mandou e-mails hoje?

Ainda tramitando nas comissões, o PLC 37 pode ser votado em plenário até o final deste mês.

Por enquanto, a melhor forma de os trabalhadores do Centro ajudarem na pressão é enviar MUITOS e-mails aos deputados estaduais. Se você tem contato com algum/alguma em sua região, envie mensagens especificas a ele/ela e, também, ao conjunto dos parlamentares da Alesp. Faça isso o maior número de vezes possível.

Clique aqui para conferir os e-mails de cada parlamentar, caso deseje enviar especificamente para algum/alguns. Se preferir, acesse arquivo com todos eles organizados para envio único.

Sugestão de assunto:

URGENTE: Podemos contar com seu apoio às emendas ao PLC 37?

Sugestão de texto:

Prezado/a deputado/a,

Pedimos apoio às emendas propostas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, o Sinteps, ao PLC 37/2021, que foram apresentadas por parlamentares de vários partidos. São elas: 12, 18, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30. Nestas emendas, pedimos a extensão deste abono salarial a todos os docentes e servidores técnico-administrativos do Ceeteps.

OS TRABALHADORES DO CENTRO PAULA SOUZA PEDEM TRATAMENTO IGUALITÁRIO E SABERÃO RECONHECER O APOIO ÀS SUAS JUSTAS DEMANDAS.