face twitter youtube instagram

Deputados de vários partidos apresentam emendas propostas pelo Sinteps ao PLC 37, o projeto de abono de Doria. Ajude a pressionar pela aprovação

Deputados e deputadas de vários partidos e visões políticas distintas acataram a solicitação feita pelo Sinteps, de que apresentassem emendas ao projeto de lei complementar (PLC) 37, encaminhado pelo governador João Doria à Assembleia Legislativa. O projeto contém a proposta de abono salarial voltado exclusivamente aos professores da rede estadual, ainda para este ano, que consumirá um montante total de R$ 1,55 bilhão.

O projeto deixa de fora os demais servidores que atuam nas escolas estaduais e todos – professores e servidores técnico-administrativos – do Centro Paula Souza. A desculpa para essa odiosa e inaceitável discriminação é que a origem destes recursos, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação/FUNDEB, limitaria o abono apenas aos professores da educação básica.

Como já destacado em matéria anterior (clique aqui para conferir), o abono tem o objetivo de substituir o Bônus Resultado, que Doria deixou de pagar neste ano. No entanto, o jeitinho encontrado pelo governador, como sempre, é discriminatório e desrespeitoso com o conjunto dos trabalhadores da educação pública.

 

As emendas

O Sinteps está atuando para mudar os termos do PLC 37. Para isso, elaborou várias propostas de emendas e as enviou a todos os deputados estaduais, solicitando que as apresentassem em seu nome. Vários deles, de diferentes matizes políticas, fizeram isso: Professora Bebel e Paulo Fiorilo (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Mauro Bragato e Maria Lúcia Amary (PSDB), Barros Munhoz (PSB). O Sinteps e os trabalhadores do Centro Paula Souza agradecem aos parlamentares que apresentaram as emendas e conclamam todos a apoiá-las.

 

Ajude a pressionar

Agora, cabe a nós, trabalhadores do Centro, pressionarmos pela aprovação das emendas. Se você tem contato com deputados estaduais em sua região, envie mensagens a eles e, também, ao conjunto dos parlamentares da Alesp. Clique aqui para conferir os e-mails de cada parlamentar. Se preferir, acesse arquivo com todos eles organizados para envio único.

 

Sugestão de assunto:

Urgente: Pedimos o seu apoio para as emendas ao PLC 37

 

Sugestão de texto:

Prezado/a deputado/a,

Pedimos aos deputados e deputadas estaduais paulistas que apoiem as emendas propostas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, o Sinteps, ao PLC 37/2021, que cria o abono salarial para os professores da rede estadual. As emendas foram apresentadas por parlamentares de vários partidos. São elas: 12, 18, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30.

Nestas emendas, pedimos a extensão deste abono salarial a todos os docentes e servidores técnico-administrativos do Ceeteps.

OS TRABALHADORES DO CENTRO PAULA SOUZA PEDEM TRATAMENTO IGUALITÁRIO E JUSTIÇA E SABERÃO RECONHECER O APOIO ÀS SUAS JUSTAS DEMANDAS.