face twitter youtube instagram

Luto na comunidade da ETEC Elias Nechar. ‘Quantas mortes ainda serão necessárias’, senhores do poder?

Catanduva, 15 de setembro de 2021.

O luto tomou conta da ETEC Elias Nechar, em choque pelo falecimento de um de seus históricos e mais queridos membros. Após vários dias internado, o professor Sebastião Edson de Paula não resistiu às complicações derivadas da Covid-19. Engenheiro civil de formação, adotou a docência com dedicação, competência e paixão. Estava na ETEC desde sua criação, em 1994.

O Professor Tião, como era mais conhecido, partiu aos 70 anos.

O Sinteps soma-se à dor e ao luto dos familiares, dos amigos e da comunidade da ETEC Elias Nechar. A entidade compartilha o ideal estampado na camiseta do docente, na foto de homenagem postada pelos companheiros: “Educar para mudar”.

 

Quem responde pela vida?

O Sinteps repete a pergunta feita pelo cantor Bob Dylan em sua célebre canção ‘Blowin’ in the wind’, dos anos 60, que embalou a reação às guerras semeadas pelos Estados Unidos naquele período. ‘Quantas mortes ainda serão necessárias, antes que se saiba que já se matou demais?”.

Nosso entristecido país já chega perto da trágica marca de 600 mil mortos por Covid-19. Nosso estado já beira 150 mil.

No Centro Paula Souza, parte da categoria está em greve sanitária desde 2/8, reivindicando que o retorno presencial só ocorra quando a pandemia estiver sob controle, quando a maior parte da população estiver vacinada, requisito indispensável para conter a transmissão do vírus e o surgimento de novas variantes. Até lá, que sigamos com o trabalho e o ensino remotos.

Insensíveis aos apelos do Sindicato, dos grevistas e de boa parte daqueles que retornaram presencialmente sob o signo das pressões e do medo da contaminação, o governo Doria e a direção do Centro têm o dever, agora, de responder à pergunta da canção.

Professor Tião: PRESENTE! 

160902

1609

 

Entra imagem.